Menu

Cruzeiro do Sul começará a aplicar 3ª dose em pessoas acima de 60 anos na próxima segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima segunda-feira, dia 4, a prefeitura de Cruzeiro do Sul começará a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 ao público de 60 anos de idade.

“Teremos 14 unidades de saúde aqui na cidade com doses disponíveis e esperamos que as pessoas nessa faixa etária busquem essa dose de reforço. Lembrando que, à medida em que a vacinação avança, os casos de Covid diminuem. Hoje só temos 3 pessoas internadas”, relata o prefiro da cidade, Zequinha Lima.

Anúncio

Desde a última quarta-feira, 29, a prefeitura vacina os profissionais da saúde com a dose de  reforço. Além de estarem disponíveis nas unidades de saúde, as equipes da prefeitura  aplicam as vacinas  no local de trabalho do público alvo, como nos Hospitais do Juruá e de Campanha, Maternidades e outros.

A aplicação da terceira dose do imunizante começou no dia 13 de setembro em Cruzeiro do Sul com o público de 80 anos, e já alcançou a faixa etária de 70 e chega agora nos de 60 anos.

Cruzeiro do Sul já imunizou 98 % do público alvo com a 1ª dose da vacina. 67% com a segunda e agora avança com a dose de reforço.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.