Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre cancela trabalho remoto de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 29, que altera o decreto que permitiu o trabalho remoto por conta da pandemia da Covid-19. Com crescimento da pandemia, que teve o primeiro caso confirmado em março de 2020, o governo foi obrigado a suspender praticamente todos os atendimentos presenciais, ficando apenas o que era definido como extrema prioridade, como os serviços de saúde e segurança.


Na edição do Diário Oficial desta quarta, o governo especifica que só será permitida a manutenção do regime de trabalho remoto aos servidores que integrem o grupo de risco e não tenham sido vacinados com a 2ª dose ou a dose única da vacina contra a COVID-19.

Anúncios


A volta ao trabalho presencial é resultado do avanço da campanha de vacinação. O último balanço divulgado pelo governo do estado demonstra que em todo o estado, a cobertura vacinal com as duas doses já aplicadas corresponde a 82,38% por vacina distribuída. Os municípios com maior percentual são Acrelândia, com 89,16%, e Manoel Urbano, com 97,52%. Em Rio Branco, o percentual já atinge 82,47% e na maioria dos demais está na média dos 80%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido