Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes levam faixas e cartazes em frente a Ufac pedindo saída de Bolsonaro e Milton Ribeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um protesto pacifico, estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) estenderam faixas e cartazes na manhã desta quarta-feira, 29, em frente a instituição, em um ato de repúdio contra a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Rio Branco.


Nas faixas, os estudantes pedem a saída de Milton e o impeachment do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Anúncios


O ministro, desembarcou na noite desta terça-feira, 28, no aeroporto de Rio Branco, para participar de várias atividades na Universidade Federal do Acre, dentre elas a apresentação do Parque Tecnológico, no Teatro Universitário, e da inauguração do Serviço de Psicologia da Ufac (SERPSI).


Recentemente, o ministro da Educação defendeu à TV Brasil que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”. Ele defendeu que as verdadeiras “vedetes” (protagonistas) do futuro sejam os institutos federais, capazes de formar técnicos.



Em nota, os estudantes do curso de psicologia e representantes do Centro Acadêmico de Psicologia Ângela Haddad (CAPAH) repudiaram a presença do ministro no local.


Os estudantes afirmam que o SERPSI, como uma das possibilidades de campo de estágio, e outras atividades, não só do curso, mas de toda a Universidade, estão comprometidos por falta de investimento.


“Atividades como ensino, uma de nossas potências em relação ao processo de educação de pessoas que entram na Universidade; a extensão, uma das formas pelas quais podemos oferecer à comunidade ações de melhoria de vida; e a pesquisa, parte necessária para a produção e atualização de conhecimentos que já temos”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido