Menu

No aniversário de Cruzeiro, Jéssica presenteia com inauguração de obras do seu mandato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No 117º aniversário de Cruzeiro do Sul, a deputada Jéssica Sales (MDB) nesta terça-feira, 28, presenteou a cidade com inaugurações de diversas obras oriundas das suas emendas parlamentares.


Dentre elas, a Fábrica de Destilaria de Citronela, a segunda etapa de revitalização do Igarapé Preto e também a assinatura da ordem de serviço para a construção do primeiro Kupixawa construído em terra indígena em Cruzeiro do Sul, na Aldeia Katukina na BR-364.

Publicidade

No evento, a parlamentar que também é pré-candidata ao Senado, afirmou que a inauguração da fábrica de destilaria representa a realização de um sonho que começou no final da gestão do então prefeito Vagner Sales e que hoje se concretiza na administração do prefeito Zequinha Lima. “Parabenizo o prefeito pela iniciativa de valorizar e fazer acontecer esse projeto tão aguardado”, afirmou.


A fábrica de destilaria será administrada pela Cooperativa de Citronela, e é a primeira da região Norte trazendo importância para o Estado do Acre porque vem para potencializar a economia através do fortalecimento da agricultura local, sendo mais uma alternativa para os agricultores do Juruá.


Como parte da programação de aniversário, Cruzeiro do Sul recebeu também nesta segunda-feira a segunda etapa revitalização do Igarapé Preto, um dos principais pontos turísticos da cidade.


A obra mereceu uma atenção especial da deputada Jéssica que além de destinar recursos para a revitalização, não mediu esforços junto ao governo federal pela liberação dos recursos à medida que os trabalhos avançavam. “Vamos continuar cuidando e zelando por esse espaço, que é o cartão postal de nossa cidade e um de nossos principais atrativos de lazer para nossa população e visitantes”, salientou.


No pacote de obras destinado a Cruzeiro do Sul, a parlamentar também participou da assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 250 mil para execução do primeiro Kupixawa (Centro de convivência e eventos) construído em terra indígena em Cruzeiro do Sul, na Aldeia Katukina, BR-364.


Na ocasião, a parlamentar mencionou em seu discurso o saudoso cacique Fernando Katukina, vítima da Covid-19, que era um grande entusiasta pela construção da obra. “Seu grande sonho será realizado querido amigo!”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido