Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) planejam um protesto contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que vem ao Acre nesta terça-feira, 28, para cumprir agenda de inaugurações, visitas técnicas e reuniões.
A decisão se terá ou não um protesto ocorrerá na tarde desta segunda-feira, 27, onde estudantes se reunirão na Associação dos Docentes da Ufac para tomar uma deliberação. A ação vem sendo organizada por estudantes do Movimento Universidade Popular (MUP) e União da Juventude Comunista (UJC).
Nas páginas, como a Spotted da Ufac no Instagram, estudantes fazem postagens incentivando os colegas a irem ao protesto. Ribeiro vem ao Acre a convite da senadora Mailza, que a pedido da Ufac e Ifac, apresentou as demandas das instituições.
Recentemente, o ministro da Educação defendeu à TV Brasil que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”. Ele defendeu que as verdadeiras “vedetes” (protagonistas) do futuro sejam os institutos federais, capazes de formar técnicos.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…