Menu

Incêndio na Embrapa já atingiu mais de 10 hectares, diz secretário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O incêndio que ocorre desde às 16 horas da tarde deste sábado, 25, vem atingindo uma extensa área que fica dentro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada às margens da BR-364, Km 14, em Rio Branco.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente da capital, Normando Sales, o levantamento preliminar aponta que foram atingidos mais de 10 hectares de terra, a preocupação do gestor, é sua as chamas ainda podem atingir as áreas de pesquisas do órgão. “Detectamos mais de 10 de área atingida. No momento, temos uma brigada do Corpo de Bombeiros”, destacou.

Publicidade

Sales destacou que no na manhã de domingo, 26, dois tratores deverão ser encaminhados ao local para ajudar a conter a chama. “Temos mobilizado um dois trator esteira para ser levado a Embrapa para fazer a contenção e raspagem. “Não se pode perder os anos de pesquisa que são realizados”.


Questionando sobre os motivos que levaram ao incêndio de grandes proporções, Normando ainda não tem nenhuma evidência. “Vamos checar e fazer análise das imagens aéreas”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido