O secretário municipal de agricultura familiar e desenvolvimento econômico, Eracides Caetano, da gestão de Tião Bocalom (Progressistas) firmou um termo de cooperação técnica cedendo uma grade aradora e uma grade niveladora para o município de Acrelândia, interior do Acre. A cessão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (24).
No termo, prevê que as duas máquinas serão destinadas, exclusivamente, para atender os produtores rurais do município de Acrelândia, no plantio de milho, visando a implementação de ações que contribuam para o desenvolvimento da cadeia produtiva na localidade.
As máquinas ficarão no município que o atual prefeito foi ex-prefeito por quatro meses, ou seja, 120 dias, a cessão dos equipamentos resultou em críticas.
O vereador Emerson Jarude (MDB) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 24, para criticar a decisão do secretário e do prefeito, Tião Bocalom, em ceder as máquinas ao município vizinho.
“Bocalom está destinando máquinas públicas do município de Rio Branco para atender o plantio de milho em Acrelândia. Enquanto isso, muitos dos nossos produtores rurais rio-branquenses seguem sem assistência. É o prefeito de Rio Branco cuidando de Acrelândia”, escreveu nas redes.
“Vou solicitar o termo de cooperação técnica para analisar. Diante do extrato publicado no diário não consigo enxergar interesse público para o nosso município nessa medida. Não havendo, encaminharemos um pedido de investigação para o Ministério Público”, acrescentou.