Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cineasta e ex-presidente da FGB lança curso audiovisual gratuito de cinema

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A produtora acreana Saci Filmes realizará o curso de audiovisual “Inventar com a Diferença”, de 25.09 a 16.10, ministrado pelo cineasta Sérgio de Carvalho.


Por meio das aulas práticas e expositivas, o curso é voltado para multiplicadores: ativistas, produtores e agentes culturais, realizadores audiovisuais, cineclubistas, professores, participantes de grupos culturais e/ou sociais, coordenadores de projetos, entre outros e oferecerá ferramentas para educadores/formadores (com ou sem experiência com técnicas ou com a linguagem audiovisual) trabalharem com seus alunos, em seus projetos, centros culturais e grupos, temas relativos à arte-educação, história e linguagem do cinema, além de abordar, por meio de exercícios práticos, questões relativas aos direitos humanos, meio ambiente e cidadania.

Anúncios


A metodologia de ensino foi desenvolvida pelo laboratório de Cinema da Universidade Federal Fluminense, o Kuma e aplicada em centenas de escolas, grupos e organizações em toda América Latina, sendo referência em cinema e educação.


Sérgio de Carvalho coordenou na região Norte a primeira edição do Inventar com a Diferença que aconteceu em todo o Brasil, em 2014. Atualmente, é diretor na Saci Filmes, que entre suas obras, destacam-se os documentários Empate e Sabá, além das séries “O Olhar que vem de Dentro” e “Nokun Txai”, ambas podem ser conferidas no streaming Amazon Prime. O curso será realizado na sede da Saci Filmes: Rua Hechen Farhat, 35- Vila Ivonete.


O Curso foi aprovado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.


Para realizar a inscrição é preciso mandar um e-mail para: inventaracre@gmail.com, contendo nome completo, idade, contato, mini biografia e a motivação para participar do curso.


Para mais informações ligue: 68 99208-0820.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido