Conecte-se agora

MPF abre inquérito para investigar irregularidades em recursos no Bujari

Publicado

em

O procurador da República, do Ministério Público Federal (MPF), Humberto de Aguiar Júnior, abriu um inquérito civil para investigar a suposta aplicação irregular de recursos do Fundo Municipal de Saúde, no município de Bujari.

De acordo com a promotoria, tramita a denúncia n.º 1.10.000.000571/2021-85, baseada nos autos do Inquérito Civil nº 06.2016.468-0, o qual versa sobre a aplicação indevida dos recursos federais do programa 2015 – Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) / 20AE – Promoção da Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos na Atenção Básica em Saúde no município do Bujari.

Em meio às denúncias, o MPF resolveu instaurar um inquérito pelo prazo de 1 (um) ano. O órgão controlador destaca que a gestão municipal da época repassou os valores para a empresa Dental Rio Branco EIRELI.

O Fundo Municipal de Saúde é uma unidade orçamentária dentro da Secretaria Municipal de Saúde e não uma unidade gestora, obedecendo à classificação funcional-programática da Lei n.º 4.320/64. Este fundo abriga os recursos repassados pelo Ministério da Saúde (Fundo Nacional de Saúde), para a manutenção e o investimento em ações e serviços de saúde pública no Município.

Cotidiano

Família procura jovens de 17 anos que desapareceu há quatro dias

Publicado

em

A familia do jovem Maikon Jorge, 17 anos, está desesperada com o sumiço do adolescente.

Maikon, que sofre de transtorno mental e toma remédio controlado, saiu de sua casa no bairro Apolônio Sales no início cada manhã da última segunda-feira, 29, e não mais retornou.

A família registrou um boletim de ocorrência na última terça-feira, mas ainda não conseguiu informações.

“Estamos desesperados. Ainda não conseguimos encontrá-lo. Tem gente que disse que viu meu irmão no Terminal e pelos bairros do São Francisco e Sobral. O que a gente pede com muito amor é que quem encontrá-lo, avise a família na mesma hora “, pede Suzy Moreno irmã do jovem.

Continuar lendo

Cotidiano

Alan Rick afirma que 2ª colocação na disputa ao Senado é fruto de trabalho na Câmara

Publicado

em

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alan Rick, comentou nesta sexta-feira, 3, os números das pesquisas do Instituto Real Time Big Data, contratado pela TV Gazeta, divulgada nesta quinta-feira (02).

Nas pesquisas, Alan Rick figura em segundo lugar com 15% para ao Senado, atrás do ex-senador Jorge Viana que tem 22% de intenções de votos.

Na publicação, Alan afirmou que recebe os números com muita alegria, gratidão e acima de tudo com o sentimento de responsabilidade.

“Vejo que o trabalho na Câmara dos Deputados está sendo reconhecido. Apareço com 15% das intenções de voto! Crescemos em relação a anterior, o que me deixa honrado e ainda mais atento à minha responsabilidade! Meu nome está à disposição para avaliação do povo do Acre quanto ao Senado! Até lá, sigo trabalhando como deputado federal para honrar cada voto de confiança em mim depositado!”, escreveu.

Continuar lendo

Cotidiano

Jenilson diz que em pesquisas internas aparece com 15% de intenção de votos

Publicado

em

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Acre pelo PSB, Jenilson Leite, comentou nesta sexta-feira, 03, os números das pesquisas do Instituto Real Time Big Data, contratado pela TV Gazeta, divulgada nesta quinta-feira (02).

O socialista, que pontuou 2% para a disputa ao Governo, afirmou que neste momento está focado em ouvir a população e pensar em projetos que possam melhorar a situação socioeconômica.

Segundo Jenilson, em pesquisas de consumo interno ele aparece em algumas com até 15% de registro de intenções de votos.

“Hoje estou no Pará, acompanhado de prefeitos, secretários de estado, de municípios, empresários, deputados e vereadores em busca de alternativas econômicas para o Acre. O Pará é o Estado com maior desempenho na indústria do açaí no Brasil, estamos conhecendo o funcionamento da cadeia produtiva, para vê como melhoramos o cultivo dessa espécie no nosso Estado”, escreveu.

Continuar lendo

Cotidiano

Com a caneta afiada, Gladson exonera e nomeia 30 comissionados nesta sexta-feira

Publicado

em

Não foi apenas a saída do secretário de comunicação que movimentou o Diário Oficial desta sexta-feira, 3. O governador Gladson Cameli amanheceu com a caneta afiada e promoveu 13 exonerações e 17 nomeações em cargos comissionados no governo.

Os destaques vão para Francisco Sampaio, que é o atual diretor geral do Hospital Sansão Gomes, assume também a Maternidade Ethel Muriel Geddis, de Tarauacá. A ex-diretora, Laura Pontes, é a nova gestora da Maternidade Bárbara Heliodora e do Hospital da Criança após a demissão do médico Wagner Barcelar.

Outra mudança é na chefia de departamento do Depasa, de onde foi exonerada Letícia Santos e nomeia Waldislan Lopes Ruiz.

A secretaria mais atingida com mudanças nesta sexta foi a Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Indígenas com 11 mudanças em cargos comissionados.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas