Menu

Líder do táxi compartilhado pede regulamentação do serviço

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder dos taxistas que atuam no modo de táxi compartilhado, Esperidião Teixeira, cobrou nesta quinta-feira, 23, na Tribuna Popular da Câmara de Rio Branco, que a prefeitura de Rio Branco envie um projeto de lei (PL) que garanta a legalidade dos serviços na capital.


Segundo Esperidião, o transporte coletivo na cidade se encontra em estado precário e que a regulamentação do táxi-compartilhado, que já vem atuando na cidade, vai suprir essa deficiência. De acordo com ele, os motoristas vêm pagando estacionamento privado para atuarem na capital, já que sem a regulamentação eles não podem trabalhar nas praças públicas.

Publicidade

“Se é PL ou portaria tem que ser regulamentado porque não podemos ficar nesse bate e volta entre prefeitura e  câmara. A gente fica muito feliz porque a Câmara concorda com o serviço e esse serviço emprega mais de 200 motoristas. Esse serviço não compete com o transporte coletivo porque são preços diferentes e quem decide o transporte que quer usar é o usuário”, afirmou Esperidião.


Em resposta à reivindicação, o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), cobrou da gestão do prefeito, Tião Bocalom, o envio do projeto de lei que regulamenta os serviços de táxi compartilhado na capital. Segundo N. Lima, na legislação federal existe apenas táxi-lotação que é diferente de táxi compartilhado


“Eu já avisei ao prefeito que envie o projeto de lei que regulamente esse serviço de táxi compartilhado aos moldes de Porto Velho, Curitiba e outras capitais, já que no âmbito do município não existe Lei desse tipo, apenas a Lei de táxi-lotação que é federal e a gente tem que fazer tudo dentro lei. Os vereadores estão dispostos a aprovar o PL, mas é necessário que o Executivo envie o projeto”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido