Menu

Deputados realizam reunião com as portas fechadas para tratar emendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados da base do governo, independentes e oposição estiveram na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 22, para tratar sobre emenda parlamentares de 2020 que não foram executadas em 2021. O encontro ocorreu com as portas fechadas e a imprensa não teve acesso, sendo barrada por seguranças na entrada, o que despertou o interesse de curiosos nós corredores da Aleac.


Com a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Coronel Ricardo Brandão, e do procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, os deputados pediram informações de como alterar a destinação de emendas que não foram executadas em 2021. O ac24horas apurou que os parlamentares expuseram que muitas emendas alocadas não foram executadas devido várias entidades não terem condições de executar os projetos. Cada deputado tem direito a R$ 500 mil que podem ser destinados para saúde, educação e esporte.

Publicidade

A PGE e a Seplag informaram que os deputados devem enviar um Projeto de Lei Complementar para a Casa Civil, já que alteração de orçamento é demanda do Poder Executivo. Uma proposta deverá ser elaborada nós próximos dias e o PL deverá chegar na Aleac.


play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido