Menu

Rutênio diz que moradores de Rio Branco vem tendo cobrança abusiva na conta de luz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Rutênio Sá (Progressistas) usou a Tribuna da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 21, para apresentar um requerimento de audiência pública convidando o diretor da Energisa para discutir a situação do aumento no preço da energia na capital.

Em sua fala, o parlamentar afirmou que o consumidor acreano está passando por uma situação caótica em relação à cobrança na conta de energia.

Anúncio

Segundo Rutênio, diversos moradores da capital o informaram que têm desligado os aparelhos com o intuito de diminuir a conta de luz, mas que essa redução não vem ocorrendo.

“Os quilowatts estão dobrando e as pessoas estão comunicando que estão usando os mesmos aparelhos e desligando-os quando saem de suas casas, mas que o preço da conta tem dobrado. Hoje, o consumidor acreano está em situação caótica, a carne aumentou 50%, o preço do ovo, do transporte público e a questão da energia? Tem gente que tá voltando pra casa dos pais para dividirem a conta. Venho fazer o requerimento para o diretor da Energisa vir a esta casa para explicar essa conta de energia. Os comerciantes estão fechando suas distribuidoras porque ninguém tá mais aguentando essa conta. O problema da energia é de todos e eu quero chamar essa Casa para discutir essa bandeira acerca da Energisa”, salientou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.