Menu

Pesquisar
Close this search box.

Motoristas seguem em greve mesmo com liminar para circulação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de motoristas de ônibus da capital acreana seguem em ato de greve na manhã desta terça-feira, 21, mesmo com liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO) determinando que os funcionários das empresas de transporte coletivo mantenham 90% da frota em circulação durante os momentos de pico e 70% em horários normais durante a greve da categoria.


Eles alegam que ainda há funcionários que não receberam 30% dos salários durante acordo em que o governo federal assumia 70%  da renda no auge da pandemia. “Estamos aqui pacificamente esperando que as autoridades resolvam essa situação. A solução a ser tomada é nosso salário”, disse o motorista Genildo Correia da Silva, no Terminal Urbano de Rio Branco.

Anúncios


Ainda assim, há motoristas circulando e acessando as plataformas do terminal. “Há profissionais que já receberam seus salários. Mas existem pessoas que ainda estão trabalhando sem resposta”, reclamou.


Em caso de descumprimento, da liminar foi estabelecida multa diária de R$ 50 mil e mais uma multa de R$ 10 mil por ônibus parado.  Na decisão, é destacada que a Lei de Greve classifica o transporte coletivo urbano de passageiros como atividade essencial que deve ser mantida por empregadores e trabalhadores durante as paralisações.


O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e de Cargas do Estado do Acre já assegurou que o ato não representa a entidade e que faz parte de ações de cunho politiqueiro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido