Categories: Destaque 7 Notícias Política

CPI do Transporte poderá convocar Angelim, Marcus, Neri e Bocalom

Por
Lucas Vitor

Os membros da CPI do transporte coletivo, Michelle Melo, Fábio Araújo e Adailton Cruz (PSB), em entrevista coletiva no saguão da Câmara de Rio Branco, explicaram quais serão os primeiros passos dos trabalhos da CPI, que começará às 14h30 desta terça-feira, em Rio Branco.


A CPI terá transmissão online no Youtube da Câmara de Vereadores de Rio Branco.


A Comissão Especial de Inquérito tem o escopo de investigar as causas dos problemas enfrentados no setor de transporte público na Cidade de Rio Branco, bem como a condução do contrato de concessão firmado em 2004 com as atuais empresas prestadoras de serviço.


Na entrevista, Michelle Melo, presidente da CPI, afirmou que a comissão buscará a verdade, mas também apresentará as soluções para o transporte público de Rio Branco, que se encontra em estado de caótico. Segundo a vereadora, na primeira sessão, serão votados apenas requerimentos de cópias de contratos, que serão utilizados para a investigação na CPI.


“Essa CPI é da população e a questão do transporte público não pode ficar do jeito que se encontra. Nós temos interesses de ouvir trabalhadores, usuários, queremos ouvir os antigos gestores, ouvir os empresários, ouvir o Sindcol e trazer todo mundo para dentro da discussão para que a gente não esteja procurando culpados, mas sim o rumo de solucionar essa situação. Não acreditamos que nesse momento seja destinado milhões e milhões para essas empresas”, afirmou.


O vice-presidente da CPI, Fábio Araújo (PDT), afirmou que a comissão pedirá todas as minutas de contrato da concessão pública e quer saber qual foi o motivo alegado para a renovação desses contratos em 2014.


“De início, estamos pedindo cópias de todos os processos desde a primeira concessão que aconteceu em 2004 para que a gente tenha conhecimento e de fato entenda o que aconteceu nesses anos todos. Do primeiro termo aditivo e do segundo para saber o real fato do porquê desses contratos foram aditivados, esse contrato com tantos problemas e falhas fiscais e com empresas em recuperação judicial”, salientou.


À imprensa, a vereadora Michelle Melo (PDT) não descartou a convocação dos ex-prefeitos de Rio Branco, de Angelim a Tião Bocalom, período da concessão do primeiro, que começou em 2004.


“Existe sim a possibilidade de convocação. Conforme a necessidade, eu acredito que a gente precisa ouvir e conhecer o problema e se de fato nós precisamos trazer os ex-prefeitos e o atual, nós os chamaremos para ouvi-los”, salientou Michelle Melo.


Share
Por
Lucas Vitor

Últimas Notícias

  • Extra Total
  • Notícias

Velório de Flaviano tem momento ecumênico com orações de líderes religiosos

O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…

23/11/2024
  • Televisão

Yudi Tamashiro e Mila Braga esperam primeiro filho: ‘A verdadeira riqueza’

Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…

23/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Jorge Viana diz que Flaviano Melo “entra para história com H maiúsculo”

Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…

23/11/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Socorro Neri revela conversa de último encontro com Flaviano: “me convidou para voltar”

A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…

23/11/2024
  • Televisão

Dispensado após 43 anos, Galvão Bueno acerta primeiro trabalho fora da Globo

Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…

23/11/2024
  • Destaque 1
  • Notícias

Roberto Vaz afirma que Flaviano Melo aliava política com social: “administrador respeitado”

Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…

23/11/2024