Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paralisação do transporte coletivo deve durar toda a segunda; terça segue indefinida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A paralisação do transporte coletivo que ocorre desde das 5 horas da manhã deverá perdurar toda esta segunda-feira (20). As informações foram repassadas pelos próprios motoristas de ônibus das empresas Floresta, Via Verde e São Judas Tadeu, esta última que operaram parcialmente até às 9 horas.


De acordo com os profissionais, a paralisação ocorre devido a falta de pagamento de seus respectivos salários, férias e 13º que se encontram em atraso desde o início da pandemia.

Anúncios


Eles não souberam informar se irão repetir o ato nesta terça-feira, 21, mas ao que tudo indica, existe a possibilidade caso não ocorra uma conversa entre representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores e empresas do transporte coletivo.


Os motoristas alegam que as empresas se comprometeram em pagar os respectivos salários somente se o Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que prevê um aporte de R$ 2,4 milhões fosse aprovado pela Câmara de Vereadores de Rio Branco. Atualmente, o PL foi devolvido à Prefeitura após os vereadores encontrarem entraves.


A categoria alega que as empresas vem arrecadando desde o início da pandemia e que durante esse tempo todo nenhum pagamento de salário foi feito, deixando os salários dos trabalhadores todos na conta do programa de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda do Governo Federal, que encerrou mês passado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido