Menu

Motoristas de ônibus paralisam atividades na capital parcialmente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Motoristas de ônibus da empresa Floresta paralisaram parte do transporte público no início da manhã desta segunda-feira, 20, em Rio Branco.


De acordo com os profissionais, a paralisação ocorre devido a falta de pagamento de seus respectivos salários, férias e 13º que se encontram em atraso desde o início da pandemia com as empresas responsáveis pelos coletivos.

Publicidade

Os motoristas alegam que as empresas se comprometeram em pagar os respectivos salários somente caso o Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que prevê um aporte de R$ 2,4 milhões fosse aprovado pela Câmara de Vereadores de Rio Branco. Atualmente, o PL foi devolvido à prefeitura após os vereadores encontrarem entraves.


A categoria alega que as empresas vem arrecadando desde o início da pandemia e que durante esse tempo todo nenhum pagamento de salário foi feito, deixando os salários dos trabalhadores todos na conta do programa de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda do Governo Federal, que acabou mês passado.


Os motoristas afirmam que o ato não tem hora para parar e que pode perdurar o dia todo.


Uma reunião entre empresários e trabalhadores deve ocorrer ainda hoje.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido