Uma das maiores reclamações da população de Xapuri com relação aos serviços prestados pelo hospital Dr. Epaminondas Jácome é a constante falta de ambulâncias tanto para o atendimento das ocorrências na cidade quanto para o transporte intermunicipal de pacientes.
Nos últimos tempos, a unidade hospitalar tem contado apenas com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a todas as demandas, o que nem sempre tem sido possível por conta da necessidade de revisões periódicas e problemas ocasionais.
Nesta segunda-feira (20), o hospital recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), uma nova ambulância de transporte sanitário, veículo indicado para suporte básico em que não haja a necessidade de intervenção clínica no local.
“Para nós é um ganho muito grande, pois ficaremos agora com duas ambulâncias, o que vai evitar que quando se ausente da cidade nós fiquemos desassistidos”, disse o diretor-geral do hospital, o enfermeiro Josimar dos Santos.
O gestor disse ainda que a chegada da nova ambulância foi resultado de reivindicações de vereadores locais e do deputado estadual Antônio Pedro.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…