Menu

Candidatura de Márcia Bittar é inegociável

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-mulher do senador Márcio Bittar (MDB), Márcia Bittar, não aceita nenhum tipo de acordo com a senadora Mailza Gomes (PROGRESSISTAS), os deputados federais Alan Rick (DEM), Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (SD) ou quem quer que seja e que possa comprometer sua eventual candidatura ao Senado em 2022.


Márcia declarou que, “não faço parte do grupo de pré-candidatos ao Senado que dependem da decisão do governador Gladson Cameli; minha candidatura é vinculada ao presidente Jair Bolsonaro”.


Durante a entrevista ao ac24horas, Márcia insinuou que existem outras opções para o governo que podem ser avaliadas e não apenas na chapa do governador Gladson Cameli (PROGRESSISTAS), que estaria fechada para coligações majoritárias pelo próprio PROGRESSISTA.


Sua candidatura é ancorada no prestígio do presidente Jair Bolsonaro no estado. Segundo pesquisas recentes, o presidente tem a aprovação de mais de 50% dos eleitores. Portanto, sua candidatura é inegociável. Também não se submete a pesquisas para a escolha de um nome de consenso.


“É duro tanto ter que caminhar e dar muito mais do que receber/ e ver que toda essa engrenagem já sente a ferrugem lhe comer”. (Admirável Gado Novo, Zé Ramalho)


CZS a Pucallpa, a rota do pó!


É inegável a necessidade de se ligar todos os municípios do Acre por via terrestre, bem como o Brasil aos demais países andinos. Hoje, Jordão e Santa Rosa do Purus são isolados; o acesso se dá por avião pequeno, helicóptero ou de barco no período das cheias dos rios. Porém, é inegável a presença do narcotráfico na região. Segundo a inteligência das policiais estadual e federal é toda do pó.


Caldo grosso


A rodovia ligando CZS a Pucallpa teria que passar por área indígena e a reserva do Parque Nacional do Divisor. O debate ganha eco por todo o país tendo à frente ativistas como Christiane Torloni e Marcos Palmeira. A briga é boa e o caldo é grosso. Consta que o governo peruano não aceitaria construir a rodovia.


Não emplaca


O acordo de Brasília entre a senadora Mailza Gomes, Alan Rick e Jéssica Sales na disputa pelo Senado durou do momento em que começou a reunião ao final. Não prospera. Envolve muitos interesses, é complexo.


A invasão manauara


Licitação e concurso público são abertos para todo o país. Empresas até do Rio Grande do Sul podem concorrer para entregar papel higiênico e café na administração pública federal, estadual e municipal. Os empresários de Manaus descobriram o Acre. A coisa por lá não anda boa, pelo visto.


Fora da guilhotina


O dirigente do PSL, Pedro Valério, teve o pescoço retirado da guilhotina aos 47 minutos do segundo tempo. O jogo é bruto. Ética a la Maquiavel, O Príncipe.


Senado sepulta coligações


O Senado sepultou para sempre as coligações proporcionais e o presidente JB as federações partidárias. O que deve ocorrer são as fusões dos partidos. O DEM e o PSL, por exemplo, estão se fundindo em uma nova sigla. O PC do B deverá se fundir com outros partidos também.


. Lá na fronteira a cobra tá fumando, a jiripoca piando e a porca torcendo o rabo!


. C’est la vie!


. Na política, em todo o mundo, os ventos sopram a favor e depois contra; é lei natural.


. Às vezes contra e depois a favor, mas que sopram, sopram.


. Como diz a Dinha:


. Não tem bem que dure e mal que não acabe!


. O Raimundo, marido da Dinha, diz que não gosta de ser chamado de príncipe na igreja; se não tivesse lido Maquiavel não teria problema nenhum.


. O Príncipe de Maquiavel é mais humano, pecador, verdadeiro em si mesmo, carente de Deus; o outro é lisonjeiro, barato, bijoteria.


. A eleição do ano que vem vai ser eleição com “E” maiúsculo.


. Já pensou se o Lula ganha?!


. Como diz o Cesário Braga:


. “Tudo é possível ao que crer”.


. Sei não, ó!


. Bom dia!