A senadora Mailza Gomes se reuniu nesta terça-feira, 14, em seu gabinete em Rio Branco com o governador Gladson Cameli, ambos do Progressistas e os deputados federais Jéssica Sales (MDB) e Alan Rick (DEM) para apresentar ao governador um pacto celebrado entre os três parlamentares que tem por objetivo principal a construção do nome que será apresentado para concorrer a vaga ao Senado em 2022. A aliança liderada por Gladson tem cinco postulantes para a única vaga ao Senado Federal. A deputada federal Vanda Milani e a ex-esposa de Márcio Bittar, a militante Márcia Bittar não participaram do encontro.
O ac24horas apurou que Mailza tentou nas últimas semanas se aproximar de Márcia e Milani, mas com Alan e Jéssica as conversas evoluíram mais, o que acabou ocasionando o encontro com o governador. A aliança não descarta a entrada de Márcia e de Milani no grupo.
A aliança apresentada pelos parlamentares pode ser a solução para aquele que se apresenta como um dos maiores entraves ao governador, que é a definição do nome que fará dobradinha em sua chapa. Juntos, Democratas, Progressistas e MDB possuem o maior número de mandatos em exercício. São dois senadores, três deputados federais, um governador, sete deputados estaduais, onze prefeitos, incluindo a capital Rio Branco, 7 vice-prefeitos e 98 vereadores, ou seja, um grupo com força política consolidada em todo o estado.
“Nosso grupo tá muito forte. Ter cinco nomes a única vaga ao Senado mostra força política e o espírito democrático do governador. Nós três parlamentares reconhecemos que juntos somamos muito mais. O momento é de união para viabilizar a reeleição do Gladson. Vamos caminhar juntos e em unidade. Gladson está colocando o Acre no caminho do desenvolvimento”, destacou a senadora Mailza.
O deputado Alan Rick falou do seu apoio ao governo. “As pesquisas têm demonstrado que o governo do Gladson está aprovado pela população e nós parlamentares estamos em sintonia com a vontade do povo que é manter nosso governador por mais 4 anos. Num gesto de entendimento, eu, Jessica e senadora Mailza deixamos de lado qualquer vaidade, qualquer interesse pessoal para garantir ao governador tranquilidade para que ele possa tocar o seu governo e nós mostraremos mais uma vez lealdade em caminhar juntos e não seremos empecilhos nessas disputas que existem”, pontuou.
Jéssica Sales, do MDB, destacou que candidatura principal é a do povo. “Eu, senadora Mailza e deputado Alan estamos afinados, alinhados e nosso trabalho tem sido ajudar o Gladson. Nós estamos nesse consenso e não seremos obstáculos. Nosso grupo mostra união por que queremos o melhor para o Acre”, afirmou.
Na reunião ficou definido que será criada uma comissão entre os partidos envolvidos para conduzir o processo. Esse grupo buscará também o diálogo com outras siglas que tiverem interesse de participar dessa aliança e abertos à coligações para as eleições 2022. Quanto a escolha da candidatura ao Senado, ficou definido que será de forma democrática, ouvindo as bases políticas e a população.
Informações obtidas pela coluna indicam que invasores tomaram posse de um terreno localizado ao lado…
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…