Menu

Professores de Estácio/Unimeta denunciam atraso de salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Professores da faculdade particular Estácio/Unimeta, sediada em Rio Branco, procuraram o ac24horas para fazer uma denúncia grave. De acordo com os docentes, desde que a parceria entre as instituições foi formalizada que se tornou comum o atraso de salários.

A reportagem teve acesso a um depoimento de um dos professores feito em um grupo de Whatsapp. “Gente, o que está acontecendo com a Unimeta? Faz meses que não recebo boa parte do meu pagamento e não recebo resposta alguma. Já abri todo tipo de chamado nos diversos sistemas que passamos a usar e nada. Não dá simplesmente para ignorar o que está acontecendo. Todos os meses as minhas horas/aulas são registradas erradas e não aparece o culpado, nem a solução. O que dizem é que vão pagar no mês seguinte. No mês seguinte não vem o dinheiro e ainda tem mais erros. Dessa forma, o déficit só aumenta e não recebemos pelos juros que pagamos por causa de atraso. Os professores da Unimeta muitas vezes pagam ou usam suas próprias estruturas para que a instituição não perca aluno e além de não receber nenhum incentivo pelo esforço ainda é desrespeitado com erros no pagamento…”, explica o professor.

Anúncio

Um outro docente desabafa. “Muitos dos colegas estão buscando empréstimo com agiotas para pagar as contas do mês, a universidade não toma nenhum posicionamento e o RH diz que não pode resolver porque o docente precisa abrir um chamado no SEC (portal que cuida dos assuntos financeiros, mas nesse esse consegue resolver. A situação ficou ao extremo porque já vamos para o segundo mês de salário errado e esses erros são grandes, tem descontos de 400, 500 ou até mesmo R$ 1.000 reais”, afirma.

A Estácio/Unimeta foi procurada pela reportagem. A instituição respondeu por meio de uma nota sem afirmar de forma objetiva os motivos para o desconto indevido no salário dos professores e o que está sendo feito para resolver a situação.

Na nota, o Centro Universitário afirma que reforça seu compromisso com a qualidade de ensino e informa que todas as atividades acadêmicas são cumpridas com rigor, respeitando professores, pais e alunos, no que compete ao bom funcionamento das suas obrigações educacionais. A instituição esclarece que tem um compromisso com a meritocracia e a valorização profissional de seus professores e destaca que o processo de remuneração dos docentes está em conformidade com a legislação em vigor, com as normas de Compliance da instituição e compatíveis com a alocação das disciplinas e carga horária dos profissionais.

Afirma ainda que em caso de dúvidas ou de alguma questão pontual sobre o assunto, a instituição está à disposição dos docentes para ajudá-los no que for necessário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.