Menu

Ocupação de “terreno” em área de risco vai ser fiscalizada pela Defesa Civil Municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A área ribeirinha que fica em frente ao Instituto São José, na rua Floriano Peixoto, no Centro de Rio Branco, é uma conhecida região de deslizamento de terra.


Por ser uma área de risco, diversas famílias já foram retiradas do local e a ocupação é proibida pelas autoridades por representar risco. A redação do ac24horas recebeu imagens que mostram que o local está voltando a ser ocupado. Existe, inclusive, uma área demarcada, como se fosse um grande terreno delimitado por madeira e pedaços de alumínio.

Publicidade

A Defesa Civil Municipal foi consultada sobre a ocupação na área de risco. “Nós já temos o conhecimento dessa situação, já levamos ao conhecimento da Secretaria de Infraestrutura do município que é a responsável pela ocupação do solo. Vamos, em parceria, averiguar nos próximos dias a situação nessa área”, afirma Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


De acordo com Falcão, a Defesa Civil faz monitoramento de 8 bairros para que não haja ocupação irregular. “São 24 ruas que fiscalizamos para que não haja esse tipo de situação, são as pessoas que foram tiradas dessas áreas de risco e colocadas na Cidade do Povo. Fora isso, monitoramos outros 16 bairros que apresentam riscos geológicos e hidrológicos”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido