Menu

Neném Almeida solicita que Gladson baixe alíquota do ICMS dos combustíveis no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na sessão deliberativa desta quarta-feira, 15, da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (Podemos) voltou a falar da situação enfrentada pela população acreana que continua a pagar pelo preço mais alto do combustível.

Almeida deixa claro que sabe da importância da arrecadação de impostos para a manutenção dos serviços prestados pelo Poder Executivo, especialmente em um estado carente como o Acre. Entrando, na sua opinião, é de extrema importância haver equilíbrio e esse assunto precisa ser discutido seriamente pelo governo e a Assembleia Legislativa.

Anúncio

“Infelizmente o Estado do Acre ainda é carente financeiramente. Não tivemos a prometida transformação no agronegócio e continuamos a depender muito de repasses e operações de crédito. Porém, a balança precisa equilibrar, o acreano não aguenta mais pagar tão caro pelo combustível. As discussões extremistas precisam dar espaço para um debate sério. E esse debate precisa ser focado no que concerne à esfera estadual, não adianta absolutamente nada discutir o que está fora disso” destacou o parlamentar.

No mês de agosto o governador do Distrito Federal tomou a iniciativa de encaminhar para a Câmara Distrital, entidade similar a Assembleia Legislativa em nosso estado, um projeto que propõe a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível.

A proposta prevê uma redução de 10% no preço da gasolina. “Já disse isso e volto a repetir, não adianta discutir sobre a dolarização do barril ou sobre os impostos federais. Fazer isso representa que a Administração Pública Estadual está simplesmente lavando as mãos para a situação enfrentada pelo povo acreano. A ajuda não virá do governo federal. Precisamos tomar providências aqui e agora”, finalizou Neném Almeida.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.