Como você se comportaria se durante a tarde de um domingo após um almoço em família recebesse uma ligação que a sua casa estaria pegando fogo? Esse foi o drama da dona de casa Marcela Freitas de Oliveira, de 29 anos, que recebeu a ligação de que a sua casa estava sendo consumida pelo fogo durante uma visita à mãe que se encontrava cirurgiada em Senador Guiomard (AC). O incêndio ocorreu na tarde do último domingo, 5 de setembro, no ramal da Piçarreira, em Rio Branco.
As chamas consumiram toda a casa, incluindo toda mobília, eletrodomésticos, alimentos, documentos e roupas. Mãe de seis filhos (7, 9, 12, 14 e 16 anos) e de uma recém-nascida de seis meses, Marcela se encontra em dificuldades para reconstruir a antiga casa de madeira.
Comovida com a situação da mãe, membros da Associação Coração Solidário estão realizando uma campanha para ajudar a família a reconstruírem o lar.
“Eles fizeram fogo para o almoço e não apagaram o fogo direito e saíram. A casa pelo fato de ser de madeira, pegou fogo. Eles têm seis filhos menores de idade. A mãe não tem como trabalhar pois tem um bebê de colo e o pai é auxiliar de pedreiro e eles perderam absolutamente tudo da casa, não tem nada. Nesse momento, toda ajuda é bem-vinda e se você se sensibilizou com a história dessa família e gostaria de ajudar doando algum item doméstico que tá parado aí na sua casa é só entrar em contato conosco”, diz a Associação.
A rede solidária circula na internet e busca pessoas dispostas a colaborar para a construção e também com doação de roupas, mobílias e eletrodomésticos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 999122404 ou pelo pix: 68999122404.
“Toda ajuda é bem-vinda, por isso, ela pode ser feita de várias formas, seja em dinheiro, matérias de construções”, afirmou a associação.