Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom sanciona PLs que prevê atendimento domiciliar a idosos e programas em escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), sancionou nesta terça-feira, 14, dois Projetos de Leis (PLs) que prevê a criação do Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos e Pessoas com Deficiências e de Meditação e Inteligência Emocional a ser desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino de Rio Branco.


O Programa dos idosos será destinado a pessoas com idade de 60 anos ou mais, que, comprovadamente, estejam impossibilitadas de se deslocar até o posto de vacinação e para pessoas com deficiência, principalmente as que tenham dificuldades em locomoção.

Anúncios


A adesão ao programa depende de indicação médica e se dará mediante cadastramento, que poderá ocorrer mediante solicitação do paciente, de seus familiares ou de procurador.


As vacinas a serem aplicadas poderão ser contra a gripe (influenza), contra pneumonia pneumocócica, contra difteria e tétano (dupla bacteriana do tipo adulto-dt), febre amarela, hepatite, tríplice viral, meningite meningocócica e doses de reforço e/ou vacinas eventuais e obrigatórias.


Já o PL que cria o Programa de Meditação e Inteligência Emocional prevê o aperfeiçoamento do processo educativo nas escolas por meio do desenvolvimento da meditação e da inteligência emocional da comunidade escolar e dos alunos. Além de estimular a melhoria da atenção, concentração, memória, aprendizado e do cognitivo e a promoção do autoconhecimento e a autorregulação e um maior controle das emoções, desde cedo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido