O Acre tem o maior percentual de gravidez entre meninas de 13 a 17 da região Norte, cerca de 12,8% das adolescentes que já tiveram relação sexual engravidaram pelo menos uma vez. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na última sexta-feira, 10.
O números do Acre analisados em 2019 supera inclusive, o percentual do Brasil, que tem 7,9% no total, e da regional, que registrou 7,3%.
Para conseguir chegar ao resultado do levantamento, foram entrevistados pela equipe do IBGE, estudantes do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas do país. No país, foram ouvidos, ao todo, 11,8% de estudantes de 13 a 17 anos, sendo que desses 7,7% tinham entre 13 a 15 anos e 4,2% de 16 a 17 anos.
Além do Estado liderar o número de gravidez na adolescência, Rio Branco também o índice em relação as capitais brasileiras, neste quesito, a capital ocupa o terceiro lugar no ranking de gravidez na adolescência do país. A capital acreana tinha em 2019 11%, seguida por Salvador com o maior número (13%) e Cuiabá (11,4%).
Com informações do G1
O governador Gladson Cameli foi a primeira pessoa a tocar na bola no novo estádio…
A Ponte Metálica, em Rio Branco, esteve completamente interditada na tarde deste domingo (24), devido…
O Deputado Adailton Cruz participou de uma importante audiência pública realizada pelo Conselho Federal de…
A reinauguração da Arena da Floresta foi marcada neste domingo, 24, por histórias de paixão…
O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, neste domingo (24), no…
Desde 2013, James Howells, um britânico de Newport, no País de Gales, vem travando uma…