O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, declarou ao ac24horas neste sábado, 11, que quatro integrantes aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar, desistiram do Curso de Formação de Soldados (CFSD) com pouco mais de uma semana.
Ao todo, foram convocados para o curso cerca de 198 integrantes do CR, destes, 194 permanecem na batalha. “De acordo com o diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Emílio Virgílio de Oliveira, quatro acabaram desistindo. É um procedimento natural, durante meu curso mesmo houve baixas*, ressaltou.
Na tarde de sexta-feira, 10, o sargento Paz, havia divulgado nas redes sociais que cerca de 15 alunos haviam desistido do aguardado curso de formação, porém, a informação foi desmentida pelo comandante da PM, coronel Paulo César Gomes.
Nos últimos dois anos e meio do governo Gladson Cameli, quase mil novos profissionais foram convocados para reforçar os quadros das forças policiais. Somente na PM, já são 444 contratações. A previsão é que esse número aumente até o fim de 2021.
Com carga total de 2.135 horas, o CFSD contempla aulas práticas e teóricas em 52 disciplinas, como Direito Penal, Policiamento Comunitário, Policiamento Ostensivo Geral e Direitos Humanos. Toda a capacitação será realizada nas dependências do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), na capital. Cada aluno-soldado receberá remuneração mensal de R$ 4.344,22, durante o período do curso.
O governador Gladson Cameli foi a primeira pessoa a tocar na bola no novo estádio…
A Ponte Metálica, em Rio Branco, esteve completamente interditada na tarde deste domingo (24), devido…
O Deputado Adailton Cruz participou de uma importante audiência pública realizada pelo Conselho Federal de…
A reinauguração da Arena da Floresta foi marcada neste domingo, 24, por histórias de paixão…
O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, neste domingo (24), no…
Desde 2013, James Howells, um britânico de Newport, no País de Gales, vem travando uma…