Conecte-se agora

Postos de combustíveis amanhecem sem gasolina comum e aditivada em Rio Branco

Publicado

em

Devido ao bloqueio dos caminhoneiros que começou na quarta-feira, 8, um dia após os atos antidemocráticos do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil e se encerrou na tarde de sexta-feira, 10, vários postos de combustíveis amanheceram neste sábado, 11, sem produtos derivados do petróleo, como gasolina aditivada, comum e diesel.

Segundo informações obtidas pelo ac24horas, dois destes postos que encontram-se sem estoque são o posto Joafra e o posto Distrito, localizado no bairro Distrito Industrial.

De acordo com uma frentista do posto Joafra, a tendência é que o abastecimento seja normalizado no fim do dia. “Os caminhoneiros já estão a caminho”, garantiu a funcionária que não quis se identificar.

Acre 01

Projetos do Ministério Público do Acre são premiados em evento do CNMP, em Brasília

Publicado

em

Dois projetos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foram premiados, na última quarta-feira, 30, na 10ª edição do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que ocorreu em Brasília.

Concorrendo entre mais de 530 iniciativas inscritas de todo o Brasil, as ações do programa do MPAC “Ecos do Silêncio: reverberações do traumatismo sexual infantil” conquistou o primeiro lugar na categoria Persecução Cível e Penal.

De acordo com o promotor de Justiça, Júlio César Medeiros, que coordena o projeto, o principal objetivo é prevenir e combater o abuso sexual infantil e, ao mesmo tempo, tratar problemas de saúde mental das vítimas.

“O Ecos do Silêncio funciona como um verdadeiro instrumento de preservação da vida das vítimas de abuso sexual infantil que aparentam qualquer indício de automutilação e tentativas de suicídio”, disse.

Já o OBSgênero conquistou a terceira colocação, na categoria Investigação e Inteligência. A iniciativa foi desenvolvida com o propósito de estudar o fenômeno da violência de gênero no Acre e suprir a ausência de dados sobre o tema.

“A partir da necessidade de se traçar uma estratégia para combater a violência de gênero no estado, surgiu a ideia do Observatório de Gênero para, a partir disso, pensar em políticas públicas de enfrentamento, tanto no âmbito da prevenção quanto no âmbito da repressão”, afirmou a procuradora Patrícia Rêgo, que gerência o programa.

Além da presença dos representantes de cada trabalho, também participou da cerimônia de premiação o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro.

Continuar lendo

Acre 01

Raimundo Castro desiste e Samir Bestene é o novo candidato à presidência da Câmara

Publicado

em

O clima segue tenso nos bastidores da Câmara Municipal de Rio Branco nesta sexta-feira, 1, para a eleição para a nova mesa diretora do Parlamento Legislativo para o biênio 2023/2024.

As chapa de situação que deve concorrer ao pleito sofreu uma mudança de última hora, o então candidato à presidência, vereador Raimundo Castro (PSDB), decidiu recuar para o vereador Samir Bestene (Progressistas) assumir o posto de candidato a presidente da casa, com Castro de vice e Célio Gadelha sendo o primeiro-secretário. A articulação ocorreu na quarta-feira, 30, após pedido da direção do Progressistas.

A outra chapa que disputa o pleito tem o vereador Raimundo Neném (PSB) candidato à presidência e Hildegard Pascoal (UB) candidato a vice e Fábio Araújo (PDT) de primeiro-secretário.

Continuar lendo

Acre 01

Após reclamações do público, governo põe tenda em arquibancada da Concha Acústica

Publicado

em

Após uma série de problemas ocorridos na transmissão do primeiro jogo do Brasil na copa, a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do governo do Acre resolveu colocar uma tenda na arquibancada da Concha Acústica, no Canal da Maternidade, na manhã desta segunda-feira, 28.

Além disso, a transmissão do jogo, que havia sido feita pela internet na primeira vitória da seleção, agora é feita por meio digital com uma antena sincronizada diretamente à TV Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa.

Assista ao vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre 01

Acreanos vibram com segundo gol do Brasil em transmissão da Copa no Via Verde Shopping

Publicado

em

Centenas de acreanos que decidiram assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 no Via Verde Shopping, em Rio Branco, vibraram bastante com o segundo gol do time brasileiro contra a Sérvia na tarde desta quinta-feira (24).

Jovens, adultos e crianças se reúnem de forma pacífica na Praça de Alimentação do estabelecimento, onde foi montado um telão para a transmissão dos jogos.

As cores verde e amarela predominam e gritos de guerra fazem parte da comemoração. O segundo gol foi marcado no segundo tempo por Richarlison, o Pombo.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.