Conecte-se agora

Postos de combustíveis amanhecem sem gasolina comum e aditivada em Rio Branco

Publicado

em

Devido ao bloqueio dos caminhoneiros que começou na quarta-feira, 8, um dia após os atos antidemocráticos do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil e se encerrou na tarde de sexta-feira, 10, vários postos de combustíveis amanheceram neste sábado, 11, sem produtos derivados do petróleo, como gasolina aditivada, comum e diesel.

Segundo informações obtidas pelo ac24horas, dois destes postos que encontram-se sem estoque são o posto Joafra e o posto Distrito, localizado no bairro Distrito Industrial.

De acordo com uma frentista do posto Joafra, a tendência é que o abastecimento seja normalizado no fim do dia. “Os caminhoneiros já estão a caminho”, garantiu a funcionária que não quis se identificar.

Acre 01

Acre tem 34 pacientes internados com Covid-19, sendo que 9 estão na UTI

Publicado

em

Aumentou o número de pacientes internados com Covid-19 nos hospitais do Acre. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta sexta-feira, 21, são 34 pacientes internados com Covid-19. Desse montante, 9 estão em condições mais graves de saúde e ocupam leitos de UTI.

O local de maior concentração de pacientes é no INTO, onde existem 28 pacientes acomodados em leitos clínicos e outros 8 em leitos de UTI. No Hospital Raimundo Chaar tem apenas um paciente internado. Os demais estão no Hospital Regional de Cruzeiro do Sul, sendo que um deles está na UTI.

Atualmente, o Acre tem 20 leitos de UTI prontos para receber pacientes com Covid-19. O governo do estado já declarou que monitora a pandemia e, em caso necessário, pode ampliar a oferta de mais vagas clínicas e de UTI.

Continuar lendo

Acre 01

Acre tem 223 novos casos de Covid-19 e quase 400 exames na espera de análise

Publicado

em

O estado do Acre confirmou 223 novos casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira, 21 de janeiro. O número de infectados subiu para 92.004 em todo o estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi registrado nesta sexta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça 1.854 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 262.402 notificações de contaminação pela doença, sendo que 170.018 casos foram descartados e 380 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 86.685 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 34 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre 01

Profissionais da saúde afastados com Covid podem comprometer serviços nos hospitais

Publicado

em

Uma das preocupações com a nova onda de Covid-19 no Acre é em relação ao comprometimento do atendimento nas unidades de saúde com o grande número de profissionais infectados e que precisam ser afastados do trabalho.

Na Fundação Hospitalar do Acre, a gestão da unidade resolveu a dez dias atrás começar a realizar testes na própria Fundhacre para os servidores. Uma sala exclusiva foi montada para fazer testes com os servidores efetivos, temporários e terceirizados. O resultado foi surpreendente. Em 10 dias, 84 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e administrativos apresentaram resultado positivo.

De acordo com a gestão da Fundhacre, por enquanto, não há ainda prejuízo em relação aos atendimentos, mas existe a preocupação de comprometimento se os casos continuarem crescendo.

“Assim que um profissional é diagnosticado, ao mesmo tempo é afastado para cuidar da sua saúde. Estamos nos esforçando para garantir que nenhum serviço seja prejudicado”, afirma João Paulo Silva, superintendente da Fundação Hospital do Acre.

Hospital de Brasileia tem cerca de 10 médicos com Covid-19 e direção pede compreensão da população para tempo de espera

A situação não é complicada apenas na capital. No Hospital Regional de Brasiléia, a falta de profissionais já começa a afetar os atendimentos.

Um áudio enviado a um grupo de whats de funcionários, o qual o ac24horas teve acesso, a diretora administrativa do Hospital Regional, Toinha Gadelha, confirma que existem pelo menos 10 médicos afastados por estarem contaminados pela pandemia.

“Pessoal do acolhimento, recepção e porteiros nós temos praticamente 10 médicos que testaram positivo. Então avisem as pessoas que vai haver atraso no atendimento, que vai ter lentidão e peçam gentilmente para que eles tenham paciência. Estamos vivendo um caos e vamos continuar tentando resolver esses problemas”, explica Toinha.

Continuar lendo

Acre 01

Homem é preso ao arrombar e tentar roubar agência da Caixa em Rio Branco

Publicado

em

O criminoso Gabriel Moraes Venâncio, de 20 anos, foi preso após arrombar e adentrar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na madrugada desta sexta-feira, 21, na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, por volta das 3h55 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de alarme na agência e que ao chegar ao endereço, foi possível visualizar que as câmeras haviam sido arrancadas e jogadas no chão, também uma porta interna estava violada.

As guarnições policiais fizeram um cerco no perímetro da agência e o autor do crime tentou fugir pela porta que estava quebrada, mas foi abordado e preso. Durante a busca pessoal, foi encontrado apenas o RG de Gabriel, o criminoso a todo momento estava muito agitado e falando coisas desconexas.

O local do crime foi preservado e nenhum policial entrou entrou na agência até a chegada dos Peritos da Polícia Federal e Civil que adentraram na agência da Caixa Econômica Federal e não encontraram outros criminosos. Gabriel chegou a informar a guarnição da Polícia que entrou no local sozinho.

Na agência, não houve roubo, apenas danos materiais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e Gabriel foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!