Categories: Destaque 6 Notícias Política

Em entrevista, Ciro Gomes diz que Bolsonaro é pior que Lula

Por
UOL

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é pior do que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “em qualquer argumento que você queira considerar”. A declaração foi feita pelo político durante entrevista ao jornalista Ricardo Perrone.


“Ah, é muito pior… em qualquer argumento que você queira considerar”, iniciou Ciro. “A roubalheira na época do PT era central e a responsabilidade é do Lula, Então, sob o ponto de vista moral, os dois são iguais. A questão aqui é de humanidade. O Lula é um cara da democracia; o Bolsonaro é da ditadura. Lula é do lado humanista (mesmo com todas as mentiras, picaretagens e demagogias). Mas ele é do diálogo. O Bolsonaro é do mal, perverso”, completou, em seguida.


Nesta quinta-feira (9), Ciro confirmou que irá à manifestação marcada para o próximo dia 12, na Avenida Paulista, em São Paulo, pelo impeachment do presidente Bolsonaro. Segundo o cacique, a oposição contra o governo está “acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos”, e a luta agora é em defesa da justiça e da liberdade.


“Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia”, anunciou Ciro em uma rede social.


Os atos de 12 de setembro vêm enfrentando resistência por parte da esquerda porque, de início, foram convocados por movimentos de direita como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua, cujas lideranças apoiaram Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018. Ontem, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) anunciou que não participará das manifestações, indo na contramão de outras centrais sindicais.


Ciro, porém, seguiu a linha do diretório do PDT em São Paulo, que pediu união de forças com a direita pelo impeachment de Bolsonaro.


“Esta luta não é mais um símbolo ou uma metáfora, mas um embate real em defesa da justiça e da liberdade. Ela está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos”, defendeu.


Estamos às voltas com duas ameaças mortais: uma é a covid e outra Bolsonaro. Temos que enfrentar as duas, mesmo que, em alguns momentos, as táticas de vencê-las se conflitem. Iremos para as ruas com todas as cautelas sanitárias, mas com todo destemor cívico. Ou seja: com máscara no rosto e coragem no coração!


Share
Por
UOL

Últimas Notícias

  • Notícias
  • Região Norte
  • Rondônia

STF invalida leis de Rondônia que flexibilizavam porte de armas para atiradores esportivos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular as leis estaduais de Rondônia e do Distrito…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Acusado de furto por facção, homem recebe disciplina a golpes de ripa e vai parar no PS

Miguel Rodrigues Carmo, de 38 anos, foi agredido a golpes de ripa no final da…

28/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Ulysses avança no combate à corrupção com relatório do projeto de lei 481/2019

O Deputado Federal Coronel Ulysses apresentou seu relatório favorável ao Projeto de Lei n.º 481/2019,…

28/09/2024
  • Notícias
  • Região Norte
  • Rondônia

RO adia vencimento do ICMS para pequenos empresários

O Governo de Rondônia anunciou a prorrogação dos prazos de vencimento do Imposto sobre Circulação…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Jogo do Palmeiras hoje: horário e onde assistir ao vivo

O Palmeiras recebe o Atlético-MG hoje (28), às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro,…

28/09/2024
  • Famosos

Em meio às investigações da Polícia Civil, Gusttavo Lima anuncia novidades

Nesta sexta-feira (27/9), Gusttavo Lima usou as redes sociais para anunciar uma novidade para os…

28/09/2024