O combate ao tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços será intensificado na região do Vale do Juruá. Em dezembro, a secretaria de Segurança Pública vai instalar uma base do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) em Cruzeiro do Sul. A equipe do Grupamento vai passar por um Curso de Combatentes de Fronteira, com duração de 7 semanas, que terá início em novembro.
O secretário de Segurança do Estado, coronel Paulo Cézar, conta que a formação da equipe contará com parceria do Exército Brasileiro, por meio do Batalhão de Infantaria e Selva – 61° BIS, que tem base no município. “Esse primeiro curso será todo ministrado em Cruzeiro do Sul e parte dele, nas dependências do 61°BIS, que abraçou a causa. Esse curso é extremamente importante para o combate dos crimes transfronteiriços”, relatou o gestor da segurança pública do Acre.
Para o comandante do 61 ° Batalhão de Infantaria e Selva BIS, tenente coronel de Infantaria, Carlos Eduardo, a parceria vai potencializar as ações do GEFRON. “Temos expertise e poderemos colaborar na formação de agentes de combate em ambiente de selva”, relatou.
Também em dezembro entrará em funcionamento em Cruzeiro do Sul o Centro Integrado de Comando e Controle – CICC. Segundo o coronel Paulo Cézar, a tecnologia será a principal arma utilizada na nova estrutura. “Com o funcionamento do Centro vamos monitorar em tempo real vários locais”.
Não é período de carnaval, mas a semana será curta. Em virtude do Natal cair…
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…