Menu

Rio Branco inicia dose de reforço aos idosos do Lar dos Vicentinos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Whidy Melo/ac24horas


A prefeitura de Rio Branco iniciou nesta quinta-feira, 9, a dose de reforço para os idosos a partir dos 70 anos. O local escolhido é estratégico por ser o local onde são levados muitos idosos que não têm onde morar.

Publicidade

Dona Maria Bandeira, 71 anos, era só felicidade. “Estou muito feliz meu filho. Quero ver meus filhos e netos todo mundo vacinado. Acordei cedo e tô aqui muito feliz da vida junto com as minhas amigas, todas vacinadas”, afirmou.


Assim como dona Maria, existem, de acordo com a prefeitura de Rio Branco, 14.130 idosos aptos a tomar a dose de reforço. Para isso, basta apenas que tenha tomado a segunda dose 6 meses atrás, ou seja, que tenha contemplado o ciclo de vacinação.


Socorro Martins, gerente da vigilância epidemiológica, lembra que a terceira dose pode ser de um imunizante diferente. “O Ministério da Saúde já liberou uma nota técnica onde aponta que podemos utilizar um outro imunizante para fazer a dose de reforço. Neste momento, por exemplo, estamos usando a Pfizer”, explicou Socorro.


Além dos idosos acima de 70 anos, os adultos imunossuprimidos, que são pessoas que possuem enfraquecimento do sistema imunológico, que é responsável por proteger o corpo contra infecções.


A vacina de reforço está disponível nas Uraps Hidalgo de Lima, Vila Ivonete, Maria Barroso, Eduardo Assmar e Roney Meireles. É preciso levar um documento de identificação e a carteira de vacinação que comprove já ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido