Menu

Cruzeiro do Sul será a primeira do Acre a alcançar meta de vacinação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre os 22 municípios do Acre, Cruzeiro do Sul é o mais avançado em relação à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Segundo relatório divulgado nesta quarta-feira, 08, pelo Plano Nacional de Imunização, o município de Cruzeiro do Sul já cumpriu 99,57% da meta de vacinação de segunda dose. Até o fechamento do relatório haviam sido aplicadas 34.751 doses da meta de 34.900.


Com relação à primeira dose, Cruzeiro do Sul aplicou um total de 60.632 doses, correspondendo à 88,69% da meta de 68.361 doses.

Publicidade

O relatório do PNI avalia ainda as metas de vacinação tomando por base a aplicação das duas doses. Neste caso, Cruzeiro do Sul cumpriu 92,37% da meta preconizada.


O prefeito Zequinha Lima cita o empenho de toda equipe da secretaria de Saúde e as estratégias de Comunicação, para a obtenção desse bom resultado. “A vacinação contra a Covid-19 é uma ação prioritária da prefeitura através da secretaria de saúde e este é resultado do empenho de cada um e de todos nós, inclusive da população que tem atendido ao chamado para a vacinação”, disse.


Ele destaca as estratégias de comunicação que “chamaram” a população para a vacinação. “Para os jovens usamos a linguagem do Tik Tok , o Trintou para essa faixa etária específica e assim por diante. A mobilização dessa forma foi mais eficaz atingindo toda a população”, pontua.



Cruzeiro do Sul foi a primeira cidade do Acre a alcançar o público sem comorbidades. Também foi pioneira na imunização das pessoas com 18 e dos adolescentes de 12 a 17.


Terceira Dose

Nesta quinta-feira, 9, uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite – instância que reúne gestores de saúde do estado e município – deverá definir datas, prazos e metas para a antecipação da terceira dose no Acre. Neste momento, a terceira dose será destinada apenas para idosos com mais de 70 anos e pessoas com comorbidades graves. O objetivo é oferecer proteção extra para as novas variantes da Covid.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido