A doméstica Osmarina da Costa do Amaral, de 53 anos, foi vítima de um grave atropelamento que aconteceu na noite dessa terça-feira, 7, enquanto ela voltava do trabalho. Por volta das 19 horas ela empurrava sua bicicleta pela rua Joaquim Macedo, a principal do bairro Placas, na capital acreana, quando foi bruscamente atingida por um veículo modelo Voyage, de cor cinza.
Com o impacto da batida, ela ficou caída no acostamento da via. O condutor do carro seguiu sem prestar socorro à vítima. Um morador da rua acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a mulher com fraturas no braço e na perna.
Um vídeo captado por câmera de segurança mostra o momento exato da batida e que o motorista sequer reduz a velocidade do veículo ao atingir a vítima.
O ac24horas conversou com o filho da doméstica, Jakson Sombra Neri, que registrou boletim de ocorrência na 5a° Delegacia Regional de Polícia Civil.
À reportagem, Jakson informou que sua mãe precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um inchaço no pulmão provocado pela batida, mas que nesta quarta já saiu da UTI e deve ir para um leito comum do Pronto-Socorro. Segundo ele, a polícia já localizou o suspeito e deve entrar em contato com a família assim que obtiver depoimento.
“Ela saiu da UTI, teve problemas no pulmão e no rim, só que não está mais inchado. Ela foi operada na fratura da perna também e graças a Deus ela está consciente”, disse.