Conecte-se agora

Produtores rurais protestam contra Bocalom e interditam BR-364 por melhorias em ramal

Publicado

em

Os moradores e produtores do Ramal Astro Rei realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira, 8, e interditaram a BR-364 na altura do quilômetro 15, sentido Porto Velho. A reivindicação é contra a prefeitura de Rio Branco que ainda não sinalizou com a melhoria do ramal, imprescindível para o escoamento da produção das famílias que moram no local.

“Nossa manifestação é pacífica e só queremos chamar atenção do prefeito Tião Bocalom. Já temos mais de cinco meses que vamos na prefeitura e não temos nenhuma resposta positiva do prefeito. Mais uma vez vamos ficar ilhados, diante do descaso e do abandono da prefeitura”, disse Manoel Messias, presidente da associação de moradores e produtores do Ramal Astro Rei.

Demonstrando o caráter pacífico da manifestação, o bloqueio durou cerca de duas horas, mas os manifestantes liberavam a cada meia hora, os caminhões que estavam com carga até que decidiram encerrar o manifesto e aguardar um posicionamento da prefeitura.

O ac24horas procurou a prefeitura de Rio Branco e aguarda um posicionamento sobre a reivindicação dos produtores.

Veja o vídeo:

produtores manifesto
play-rounded-fill

Acre 01

Bocalom pede afastamento do Progressistas para apoiar Petecão e Márcia Bittar

Publicado

em

Na última segunda-feira, 15, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), protocolou um pedido de afastamento do partido por 120 dias – alegando ordem de cunho pessoal.

De acordo com o documento protocolado na direção do Partido Progressistas, em Rio Branco, Bocalom se dirige cordialmente ao presidente da sigla, governador Gladson Cameli – candidato à reeleição, solicitando o afastamento.

A medida visa garantir meios legais para o chefe do executivo municipal apoiar a candidatura do senador licenciado, Sérgio Petecão ao governo do Acre pelo PSD e a candidata ao Senado da República, Márcia Bittar pelo PL.

O gesto de Bocalom segue o exemplo do que fez o governador Gladson Cameli em 2020 quando se afastou do PP para apoiar a candidatura de Socorro Neri à reeleição da prefeitura de Rio Branco pelo PSB.

 

Continuar lendo

Acre 01

Com chance de Mailza ser impugnada, Grandidier e Alysson ressurgem na disputa de vice

Publicado

em

A ação movida pelo Ministério Público Eleitoral do Acre pedindo a impugnação da candidatura da senadora Mailza Gomes (Progressistas), como candidata a vice na chapa de Gladson Cameli, caiu como uma bomba no Palácio Rio Branco. Com isso, nomes que haviam sido descartados antes das convenções como dos ex-secretários Rômulo Grandidier e Alysson Bestene voltam à baila como postulantes a vice de Cameli, caso a justiça entenda que a parlamentar está de fato inelegível.

Nos últimos meses, Grandidier e Bestene travaram uma “guerra fria” dentro do Palácio com o objetivo de convencer o governador de escolher um dos dois para ser vice. A disputa entre os dois acabou dividindo o governo entre apoiadores do ex-chefe da Casa Civil e do ex-secretário de Saúde, porém ambos acabaram derrotados após o nome de Mailza ser confirmado como vice. De lá para cá, Rômulo se tornou coordenador da campanha de Cameli e Alysson trabalhava nos bastidores, já que sabia da possibilidade da impugnação da candidatura de Mailza.

Continuar lendo

Acre 01

Sem JV, Marcus e militância do PT iniciam campanha no Terminal Urbano: “agora é do vera”

Publicado

em

A militância do Partido dos Trabalhadores iniciou na manhã desta terça-feira, 16, a campanha visando a disputa das eleições de 2022. Sem Jorge Viana, candidato ao governo, que se encontra em São Paulo para agenda com o presidenciável Lula, coube ao ex-prefeito de Rio Branco e candidato a vice, Marcus Alexandre, dar o pontapé inicial do adesivaço.

Acompanhado de dezenas de militantes, Marcus distribuiu adesivos, abraços e compartilhou ideias com as pessoas que passavam pela região do Terminal Urbano e Avenida Ceará.

“Campanha começando, mas para a gente nem parece um começo. Por que não é de hoje que a gente se encontra nas ruas e eu quero chegar ainda mais nos municípios. Mas agora é do vera e eu estou com o Jorge para governo, a Nazaré é a nossa Senadora, com o Lula presidente.

Nós nos preparamos, sabemos dos problemas que o Acre sofre e, a partir de hoje, vamos dialogar com as pessoas e apresentar propostas concretas para melhorar a vida de todos os acreanos”, disse Marcus.

A campanha do PT nesta terça inicia nos 22 municípios de forma simultânea, mas em Rio Branco seis pontos terão prioridade no primeiro momento.

Continuar lendo

Acre 01

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre no primeiro dia de campanha

Publicado

em

Nesta terça-feira, 16, inicia oficialmente o período de campanha para as eleições 2022. Os candidatos ao governo do Acre vão às ruas em busca de conquistar seus eleitores.

As coligações e partidos políticos programaram estratégias e roteiros que envolvem desde a participação em eventos, visitas ao interior, gravação de vídeos, entre outras ações.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, sete candidaturas foram registradas para concorrer ao cargo de governador no estado acreano.

Acompanhe a agenda dos candidatos:

David Hall (AGIR)
– 08h às 11h: Reuniões de campanha nos bairros Sobral, Conjunto Bela Vista e Jardim Alah;
– 13h às 15h: Entrevista na TV Gazeta com um representante do AGIR;
– 16h às 17h30: Live transmitida via Instagram no Centro da cidade para falar sobre projetos e concepções de Governo;
– 19h às 22h: Campanha nos bairros Quinze, Aeroporto Velho e Avenida Ceará.

Gladson Cameli (PP)
O governador e candidato a reeleição pelo Progressistas, está no município de Cruzeiro do sul para participação do Novenário de Nossa Senhora da Glória e tem a previsão de retorno à capital apenas na quinta-feira, 18, onde irá em um caminhada na Baixa da Sobral.
A coordenação da campanha irá realizar gravações de vídeos às 10h e discutirão ações administrativas, às 15h.

Jorge Viana (PT)
O candidato ao governo pelo Partido dos Trabalhadores, está em São Paulo, em agenda com o ex-presidente Lula.
Sua equipe e coordenação prepara uma mobilização nos 22 municípios do Acre, com reuniões, encontros, adesivação e bandeiraços ao longo do dia.

Em Rio Branco, seis pontos serão ocupados, liderados pelo candidato a vice-governador, Marcus Alexandre e pela candidata ao Senado, Nazareth Araújo, em Cruzeiro do Sul.

Mara Rocha (MDB)
– 08h: Realização da Caminhada da Esperança, no Calçadão da Benjamin Constant, em Rio Branco;
– 14h: Gravação do Programa Eleitoral;
– 19h: Reunião com apoiadores, no bairro Bosque.

Márcio Bittar (UNIÃO)
O candidato programa o dia para realizar reuniões com lideranças políticas do Estado.

Sérgio Petecão (PSD)
– 07h: Café da manhã com apoiadores;
– 08h: Mobilização para inauguração do Comitê, reunião com pescadores de Cruzeiro do Sul;
– 12h: Almoço no município de Cruzeiro do Sul;
– 16h: Inauguração do Comitê Com a Força do Povo, em Mâncio Lima;
– 19h: Inauguração do Comitê da coligação Com a Força do Povo, em Cruzeiro do Sul e lançamento da candidatura majoritária.

Professor Nilson (PSOL)
– 10h: Participação no Encontro da Engenharia, Agronomia e Geociências Acreana, junto com outros candidatos ao Governo, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA – AC).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.