Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Perpétua diz que atos pró-Bolsonaro ficaram aquém do esperado e pede impeachment

A deputada federal e líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 8, para comentar os atos pró-Bolsonaro ocorridos em diversas capitais no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.


Na publicação, a parlamentar afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esperava pelo menos 2 milhões de pessoas na Paulista, mas que apenas 125 mil participaram do ato.


“Em BSB apenas 5% do esperado. Um fracasso. Mas ele já está nas redes mostrando fotos e dizendo que “o povo é o verdadeiro poder moderador. Lança sua narrativa de que teve milhões nas ruas com ele. Mentira!. A montanha pariu um rato. A grande maioria do povo não aderiu ao chamamento golpista de Bolsonaro. Mas, atenção: o parlamento não pode cruzar os braços e ficar “na arquibancada pra a qualquer momento ver emergir o monstro da lagoa”. É preciso repudiar e reagir aos ataques”, escreveu.


Por fim, a parlamentar destacou que a oposição precisa urgentemente conversar entre si e ampliar movimentos com setores do campo democrático constituídos por empresários e militares para construir a saída de Bolsonaro da presidência da República.


“O momento histórico pede coragem e responsabilidade para construir uma ampla unidade nacional numa só campanha: fora Bolsonaro!”, afirmou.


Sair da versão mobile