Menu

Governo propõe ICMS de 3,5% para estimular voos diurnos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre estabeleceu alíquota de ICMS de 3,5% para incentivar novos voos diurnos no Estado. Essa é a menor taxa do país, segundo portais especializados em aviação. A alíquota era 25%.

A partir de 2022, os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, além de Manaus, Tabatinga, Tefé, Porto Velho e Boa Vista serão administrados pela iniciativa privada. Por meio de leilão promovido pelo governo federal, a empresa francesa Vinci Airports, do Grupo Vinci, ofertou lance de R$ 420 milhões e conquistou a concessão dos setes terminais localizados na Amazônia Ocidental pelos próximos 30 anos.

Anúncio

No final de agosto o governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu o diretor-presidente da Vinci Airports Brasil, Júlio Ribas, no Palácio Rio Branco.

Ribas assegurou que a população pode esperar coisas boas. “Aeroportos funcionais, seguros e agradáveis. Uma das nossas maiores missões é promover uma mais conexão entre os aeroportos da Amazônia Legal. Está no topo das nossas prioridades retomar os voos regulares entre Rio Branco e Porto Velho, além de melhorar a conexão daqui com Manaus e o Sul do Brasil. Também queremos internacionalizar o aeroporto, para que no devido momento possamos ter voos para a Bolívia e Peru, por exemplo”, disse o executivo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.