Conecte-se agora

Gladson diz que respeita, mas que é contra excessos em manifestações

Publicado

em

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 7, durante solenidade do Dia da Independência, o governador Gladson Cameli (Progressistas), afirmou que defende a constituição federal e o direito de liberdade de expressão, porém, se posicionou contrário a excessos por parte dos manifestantes, principalmente aos que defendem a instabilidade entre os poderes.

O governador do Acre defendeu que sempre lutará pelo fortalecimento da democracia e que espera que os três poderes sigam fortes e atuantes. “A democracia precisa ser fortalecida e isso acontecerá com os três poderes sendo atuantes e cada um trabalhando no que lhe foi outorgado pela Constituição”, declarou.

Já em relação aos manifestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), marcados para ocorrer ao longo do dia no país, o governador mostrou respeito, mas alertou que não pode haver atitudes radicais. “A constituição está aí para ser respeitada, temos um Congresso Nacional eleito democraticamente. A minha responsabilidade é em favor da democracia e das instituições, mas, contra excessos dos dois lados. Acho que tá hora de parar com isso e nos unirmos, eu mesmo, no Acre sou favorável às opiniões e a liberdade”, declarou.

Acre

Vereador é alvo de operação da PF contra corrupção eleitoral

Publicado

em

A Polícia federal e o Ministério Público Eleitoral deflagraram nesta quarta-feira, 25, a operação “KLEROTORION” para apurar crimes de corrupção eleitoral ativa e passiva, associação criminosa e peculato ocorridos durante as eleições municipais de 2020 em Tarauacá/AC.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados, com a participação de aproximadamente 16 Policiais Federais.

As investigações tiveram início em agosto de 2021, ocasião em que a Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul descobriu um esquema de compra de votos operado por associação criminosa formada por um vereador, dois ex-secretários de saúde e um servidor público municipal.

Os candidatos investigados ao pleito eleitoral de 2020 negociaram votos com eleitores para os cargos de prefeito(a) e vereador(a), ambos da cidade de Tarauacá/AC. A trama delituosa era concretizada pelos candidatos quando entregavam aos eleitores vantagens diversas como dinheiro, passagens rodoviárias, gêneros alimentícios, dentre outros. Durantes as diligencias policiais, verificou-se que parte dos recursos utilizados na compra de votos era oriundo do cofre público, o que também caracteriza o crime de peculato.

O nome da operação faz menção à máquina de justiça utilizada pelos gregos que sorteavam os candidatos que assumiriam posições de autoridade em Atenas. A prática impedia que forças econômicas e religiosas exercessem influência sobre a escolha dos representantes do povo acarretando o monopólio do poder político.

Continuar lendo

Acre

Infraestrutura é uma das prioridades do mandato de Jéssica Sales

Publicado

em

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) destinou aos municípios do Acre o montante de R$ 21.683.427,00 (vinte e um milhões, seiscentos e oitenta e três mil, quatrocentos e vinte e sete reais) através de emendas de sua autoria ao orçamento da União no decorrer dos mandatos parlamentares.

Desde o primeiro mandato, a parlamentar tem se destacado por fazer uma política inovadora e se dedicado também às questões municipalistas, alocando recursos para obras estruturantes de interesse público e fundamentais para o crescimento dos municípios acreanos, com resultados e benefícios diretos à população.

Esse montante de recursos foi distribuído aos municípios para construções públicas de interesse coletivo, tais como, terminal rodoviário urbano, paradas de ônibus, rampas de acessos aos rios, trapiches, prédios públicos, entre outras. Nesse conjunto constam também obras de melhorias na mobilidade urbana como, construção de calçadas, recuperação de ruas, pavimentação de asfáltica ou com tijolos, drenagem e meio fios.
“Uma infraestrutura de qualidade torna-se fundamental para o funcionamento da cidade em seus diferentes setores, promovendo assim, o desenvolvimento social e econômico” – ressaltou.

Jéssica Sales exerce o mandato bem próximo do povo e discute com os prefeitos as prioridades das gestões municipais. Por essa via, a emedebista tem conseguido alcançar o seus objetivos que é realizar um trabalho diferenciado.
“O trabalho político deve ser contínuo; por isso estou sempre junto das pessoas e aberta ao diálogo com gestores, lideranças e representantes de segmentos. Isso faz com que o resultado do trabalho seja mais satisfatório para todas as partes” disse a parlamentar.

Continuar lendo

Acre

Homem recebe facada no peito ao abraçar cunhado, em Rio Branco

Publicado

em

Raimundo Nonato, de 43 anos, mais conhecido como Lázaro, foi ferido com um golpe de faca no peito na noite desta terça-feira, 24, dentro de sua residência localizada na rua Major Mendonça de Lima, no bairro Santa Helena, no Segundo Distrito de Rio Branco. O autor do crime é foi o cunhado identificado apenas como Joseano.

Segundo informações da esposa da vítima, Joseane, o marido Raimundo Nonato havia chegado do trabalho em casa quando o seu irmão Joseano se aproximou do seu esposo e ao dar um abraço na vitima desferiu um golpe de faca no peito de Nonato. Após a ação o acusado fugiu do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e quando os paramédicos chegaram ao local pediram apoio do suporte avançado 01. Foi prestado os primeiros socorros e Raimundo foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, fizeram patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas ele não foi encontrado.

O caso segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre

Neném promete buscar recursos para melhoria de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) resolveu realizar nesta semana, diversas visitas a lideranças comunitárias na capital do Juruá. A agenda foi uma solicitação do vereador do município de Cruzeiro do Sul, Elter Nóbrega.

O parlamentar chegou em Cruzeiro na noite de domingo, 22, e logo pela manhã deu início a reuniões com apoiadores do município. “O deputado Neném Almeida e eu fomos lapidados no sindicato dos bancários, e de lá para cá nos tornamos grandes amigos. O Neném é um tipo de político à moda antiga, depois que ele aperta a mão de uma pessoa e assume o compromisso ele cumpre até debaixo d’água”, comentou o vereador Nóbrega.

O vereador disse ainda que mesmo como residente da capital, Neném Almeida terá uma grande participação na sua eleição em 2020. “Jamais teria sido eleito sem o apoio e empenho do parlamentar. Por isso, nada mais justo retribuir o favor nas eleições de 2022. Por onde ando em Cruzeiro do Sul todos perguntam pelo nosso deputado”.

Almeida ainda deverá participar de diversas reuniões ao logo da semana em Cruzeiro do Sul e regiões próximas no Vale do Juruá. “Sinto uma alegria muito grande todas as vezes que chego em Cruzeiro. O povo é acolhedor e que não tem medo de trabalhar e sabe o que quer. Espero continuar contribuindo para que essas pessoas possam ter uma vida melhor no futuro”, comentou o deputado.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!