Conecte-se agora

Dois homens do Maranhão são presos pela PRF no Acre com quase 2 kg de cocaína

Publicado

em

Durante uma fiscalização de rotina nesta sexta-feira, 3, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que estavam transportando quase 2 kg de cocaína em um veículo na BR-364. A dupla não tem antecedentes criminais.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, os homens, um de 54 anos e outro de 50, são naturais de São Luiz do Maranhão. A equipe policial recebeu uma denúncia anônima dando conta que os envolvidos estavam vindo do município de Epitaciolândia, no interior do Acre, com destino a capital Rio Branco, de onde iriam tentar embarcar no Aeroporto Internacional em direção ao Maranhão.

Os policiais levaram mais de duas horas para encontrar a substância entorpecente no veículo. Durante a interrogação, os dois disseram que estavam no Acre para comprar ovos para revender em Rondônia.

De acordo com informações apuradas em alguns locais do país, um kg da droga chega a custar mais de R$ 180 mil reais. Ambos foram encaminhados à delegacia de polícia e devem ser encaminhados ao presídio da capital pelo crime de tráfico de drogas.

Cotidiano

Avanço da varíola dos macacos no mundo preocupa infectologista: “pandemiceno”

Publicado

em

O avanço da varíola de macacos pelo mundo traz preocupação para o infectologista Thor Dantas, que por mais de dois anos atuou na front do enfrentamento à Covid-19 no Acre.

“Mais um patógeno emergente para o qual a ciência aponta seu foco atento nesse momento”, disse Dantas apontando gráfico que mostra a escalada da doença em vários países do mundo.

Segundo consta, a varíola dos macaco é uma rara infecção viral que ocorre principalmente na África Ocidental e Central, e está intrigando os cientistas pelo seu atual estágio de avanço.

A varíola dos macacos é uma parente da varíola, doença que foi erradicada em 1980, mas menos transmissível, causa sintomas mais leves e é menos mortal.

Ela geralmente dura de duas a quatro semanas e os sintomas podem aparecer de cinco a 21 dias após a infecção.

“Estamos no pandemiceno”, concluiu o infectologista acreano, uma analogia com os períodos históricos do planeta.

Continuar lendo

Cotidiano

Petecão prepara evento para apresentação da chapa majoritária, com a presença de Kassab

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão, pré-candidato ao governo do Acre e presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), está preparando um grande encontro para apresentação da chapa majoritária, que concorrerá nas eleições de 2022.

O evento, programado para o próximo sábado, 21, tem previsão para receber 2 mil pessoas e contará com a presença do presidente da executiva nacional, Gilberto Kassab, além de caravanas da militância de todas as regionais do estado.

Além da apresentação dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais, representando o vale do Juruá, o partido apresentará o advogado cruzeirense João Tota como pré-candidato a vice-governador e, ainda, Dra. Vanda Milani como pré-candidata a senadora.

Já nesta sexta-feira, 20, serão apresentados os eixos para elaboração do plano de governo. Além disso, será lançada a plataforma para que pessoas de todas as regiões do estado e representantes de diversos segmentos possam deixar sua contribuição.

Continuar lendo

Cotidiano

OCA vai continuar atendendo ao público de forma corrida, das 7:30 às 13:30 horas

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento publicou na edição desta sexta-feira, 20, no Diário Oficial, que mesmo após o fim da pandemia, o atendimento ao público na própria secretaria e na OCA permanece em horário de 7h30min às 13h30min.

A decisão leva em conta o Programa Estadual de Eficiência e Racionalização do Uso de Energia Elétrica nos Prédios e Logradouros Públicos Estaduais – PROEEN, e a necessidade de assegurar melhor qualidade de vida aos servidores públicos, sem prejuízo das atividades desenvolvidas.

O decreto diz ainda que as chefias imediatas convocarão os servidores públicos efetivos para complementação da jornada de trabalho semanal de 40 horas, sempre que houver necessidade do serviço. A complementação da jornada semanal, ocorrerá no formato de teletrabalho (home-office) ou expediente presencial, observada a conveniência e a necessidade.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine oferece 79 vagas de emprego nesta sexta-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), está disponibilizando 79 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta sexta-feira, 20.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone.

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!