Menu

Acre recebe R$ 3,8 milhões para assistência contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Publicada na edição desta sexta-feira (3) a portaria 2.237, do Ministério da Saúde, estabelece recursos financeiros a Estados, Distrito Federal e municípios para o enfrentamento das demandas assistenciais geradas pela emergência de saúde pública de importância internacional causada pelo novo coronavírus.

Ao governo do Acre são destinados R$ 3,8 milhões, segundo a portaria.

Anúncio

Para o cálculo da distribuição dos recursos financeiros, foi considerada a quantidade total de Autorização de Internação Hospitalar aprovada do procedimento que discorre sobre o tratamento do novo coronavírus segundo gestão nos processamentos do Sistema de Informação Hospitalar (SIHSUS) dos meses de janeiro a junho de 2021.

O Fundo Nacional de Saúde deverá adotar as medidas necessárias para a transferência dos montantes estabelecidos no art. 1º aos Fundos de Saúde dos Estados, Distrito Federal e dos Municípios, em parcela única, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-2.237-de-2-de-setembro-de-2021-342663700

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.