Fazer as tarefas domésticas leva muito tempo, energia e esforço. Por este motivo, muitas pessoas decidem contratar uma pessoa para que lhes ajude a deixar cada espaço do lar mais limpo.
No entanto, quando chega a hora de encontrar uma empregada, algumas famílias têm dificuldade para achar a funcionária certa. No final das contas, não basta chamar qualquer diarista que faça o serviço, senão que o ideal é achar uma pessoa responsável, honesta e que trabalhe bem.
Embora achar uma profissional confiável e competente não seja tão simples quanto fazer na Betano, não é uma missão impossível. Neste artigo listamos algumas recomendações a ter em conta na hora de escolher a funcionária.
Não tem tempo para limpar cada espaço do seu lar? Decidiu contratar uma profissional para ajudar com as tarefas domésticas, mas não sabe como escolher a pessoa certa? Antes de entrar em desespero, confira estas dicas para achar a funcionária ideal.
A decisão de contratar uma funcionária que colabore em sua casa é um momento que leva um tempo de pesquisas e análises. Lembre-se que você não estará apenas escolhendo alguém que faça bem o trabalho, mas também uma pessoa que terá acesso à sua intimidade e às rotinas de sua família.
Portanto, solicite o contato de outros contratantes e peça referências sobre o desempenho da candidata. Consulte se costuma cumprir horários, respeitar as orientações combinadas e executar bem o solicitado.
Não importa se a pessoa é recomendada por um parente, amigo ou vizinho. Antes de fazer a contratação, marque uma entrevista com a candidata para conversar com ela sobre sua experiência e formas de organização dentro de casa.
Aproveite este momento para observar as características das pessoas e a forma de interagir com você e com ou outros membros de sua família.
Quando se trata de evitar maus entendidos, é fundamental combinar com antecedência todos os detalhes sobre como deve ser a faxina.
Deixe bem claro o horário de início e de fim, as tarefas a executar, o tempo de intervalo e o pagamento.
Quando as duas partes do assunto estão cientes sobre as condições e acordam com elas, não há lugar para problemas.
Se a pessoa não vai todos os dias para fazer a limpeza, é fundamental que você deixe os espaços arrumados para que a profissional se ocupe apenas da faxina pesada e não tenha que perder o tempo colocando tudo em seu lugar.
Arrume a bagunça e deixe organizado o material de trabalho da pessoa para facilitar sua tarefa e aumentar as possibilidades de que o resultado seja ótimo.
Cada pessoa tem um jeito diferente de fazer as coisas. Então, se você não lhe explicar exatamente quais são suas preferências na hora da limpeza, pode acontecer que a profissional faça a faxina de acordo com o que ela acha melhor.
Para evitar inconvenientes, tente acompanhar a funcionária durante os primeiros dias de trabalho para lhe mostrar os detalhes que para você são importantes.
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…
O Governo do Acre realizou na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp),…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…
O deputado federal Eduardo Velloso (UB) encaminhou nesta quinta-feira, 26, um ofício ao ministro das…