Menu

Corregedor de Bocalom substitui membro que investigava Frank Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O novo corregedor-geral da Prefeitura de Rio Branco, Jorge Eduardo Bezerra de Souza Sobrinho, substituiu nesta quarta-feira, 1, um membro da comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurava as denúncias de um possível assédio sexual praticado pelo secretário municipal de saúde, Frank Lima.


Segundo a portaria, o motivo seria um requerimento da respectiva funcionária solicitando férias, de 14 de maio de 2021.

Publicidade

A funcionária em questão seria Marlene Campos dos Reis, nomeada para a comissão pela ex-corregedora geral, Janice Lima, que foi substituída nesta quarta por Gregório Dantas Mendes. A substituição chama atenção em meio a polêmica envolvendo as acusações contra o secretário Frank Lima.


Em agosto, a antiga corregedora-geral foi exonerada, após segundo o prefeito, as coisas não andarem bem. Segundo ele, a Procuradoria Geral do Município (PGM) determinou para a Corregedoria que só poderiam trabalhar em ações contra funcionários efetivos e não contra secretários.


Em seguida, o prefeito afirmou que a decisão de substituí-la ocorreu para dar lugar a uma pessoa que vai dar prosseguimento às coisas de forma correta, ou seja, Jorge Eduardo Bezerra.


“Eu não quero sacanagem, não quero roubalheira e nem coisa errada, entendeu? Eu gosto de andar em cima de coisas corretas. Então, o que fizemos foi substituir por alguém que eu sei que vai dar seguimento nas coisas de forma correta, tá certo?”, afirmou o prefeito Tião Bocalom à época.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido