Menu

Pesquisar
Close this search box.

Indígenas fecham estrada na Capital contra o Marco Temporal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de indígenas interditam na manhã desta quarta-feira, 1° de setembro, o trecho situado no km 133 da BR-364, em frente ao estádio Florestão, na capital acreana, como parte do manifesto nacional contra a votação que ocorre hoje no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.


Em Rio Branco, a previsão para a liberação do tráfego neste local é somente por volta das 12 horas. Além da capital ocorrem protestos de indígenas também no interior do Acre, como Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se encontram nos pontos de manifestação.

Anúncios


Na estrada da Floresta, há fila de veículos parados por conta do protesto, que reivindica a posse de terras em áreas indígenas. “Estamos aqui pelo nosso direito e pelo direito de todos. Respeitem nosso território”, diz o grupo por alto-falantes durante o manifesto.


A votação do Marco temporal é em relação às terras indígenas. A discussão é em torno da possibilidade legal de desapropriar áreas ocupadas por povos originários após a promulgação da Constituição Federal de 1988.


Veja o vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido