Na manhã desta quarta-feira, 1° de setembro, o governador Gladson Cameli (Progressistas) garantiu que a diretora financeira da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre (Codisacre), Valdete Souza, que virou alvo de uma investigação da Polícia Civil após uma funcionária acusá-la de praticar “rachadinha”, deverá ser exonerada do cargo ainda esta semana.
De acordo com o chefe do executivo, Valdete procurou o gestor para se declarar inocente. Porém, Cameli já solicitou que a Casa Civil faça o desligamento da diretora. “Ela mandou mensagem pra mim dizendo que é inocente. Ontem mesmo eu estava cobrando isso da Casa Civil. Acho que publica alguma coisa de hoje para amanhã. Já determinei, porque fui inclusive cobrado por um órgão de fiscalização”, explicou.
A exoneração de Valdete já havia sido adiantada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) no início do mês de agosto.
A diretora, que já foi presidente do partido PMN, supostamente exigia das pessoas, que ela indicou para o cargo comissionado em outras secretarias, um valor mensal que deveria ser entregue em espécie em sua casa ou mesmo no gabinete.
No fim de julho, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Valdete. A operação foi no intuito de aprofundar as investigações.
O Rio Acre deu um “salto” nas últimas 24 horas em Rio Branco e subiu…
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…