Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson garante que exoneração de Valdete Souza deve sair ainda esta semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 1° de setembro, o governador Gladson Cameli (Progressistas) garantiu que a diretora financeira da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre (Codisacre), Valdete Souza, que virou alvo de uma investigação da Polícia Civil após uma funcionária acusá-la de praticar “rachadinha”, deverá ser exonerada do cargo ainda esta semana.


De acordo com o chefe do executivo, Valdete procurou o gestor para se declarar inocente. Porém, Cameli já solicitou que a Casa Civil faça o desligamento da diretora. “Ela mandou mensagem pra mim dizendo que é inocente. Ontem mesmo eu estava cobrando isso da Casa Civil. Acho que publica alguma coisa de hoje para amanhã. Já determinei, porque fui inclusive cobrado por um órgão de fiscalização”, explicou.

Anúncios


A exoneração de Valdete já havia sido adiantada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) no início do mês de agosto.


A diretora, que já foi presidente do partido PMN, supostamente exigia das pessoas, que ela indicou para o cargo comissionado em outras secretarias, um valor mensal que deveria ser entregue em espécie em sua casa ou mesmo no gabinete.


No fim de julho, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Valdete. A operação foi no intuito de aprofundar as investigações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido