Menu

Mais 7 unidades de Cruzeiro do Sul são homologadas para o programa Saúde da Hora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Publicada nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União, a portaria 2147, do Ministério da Saúde, homologa a adesão de Unidades de Saúde da Família ao Programa Saúde na Hora.


No Acre, sete unidades de Cruzeiro do Sul estão homologadas neste lote. Elas passarão a atuar em horário diferenciado e, por isso, receberão mais recursos.

Publicidade

O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) em maio de 2019 e passou por atualizações com a publicação da Portaria nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020. O programa viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.



Dessa forma, o programa Saúde na Hora conta agora com a possibilidade de adesão em quatro tipos de formato de funcionamento em horário estendido: USF com 60 horas semanais, USF com 60 semanais horas com Saúde Bucal, USF com 75 horas semanais com Saúde Bucal e USF ou UBS com 60 horas semanais Simplificado.


https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-2.147-de-28-de-agosto-de-2021-341669895


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido