Os vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT) usaram as redes sociais nesta terça-feira, 31, para anunciar o voto favorável à abertura da admissibilidade da denúncia que pode levar ao impeachment do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas).
Nesta terça, os vereadores decidirão sobre a admissibilidade da denúncia. Se a maioria simples decidir por acatá-la, então é aberto o processo de impeachment.
Aprovado admissibilidade da denúncia, a Câmara formará uma comissão especial que será responsável pela investigação da denúncia. Cabe a eles julgar se a denúncia se confirma, ou seja, se houve crime de responsabilidade. Serão sorteados três vereadores para a Comissão, caso o pedido venha a ser aprovado.
“Meu voto é “SIM” para a abertura da Comissão Processante contra o Bocalom. Um secretário de saúde acusado de assédio não pode, em hipótese alguma, ser acobertado pelo prefeito. A demissão da Corregedora responsável pelo processo administrativo disciplinar merece investigação”, escreveu Emerson Jarude.
“Desde o início das denúncias de assédio sexual falo que a conduta correta seria o afastamento temporário do secretário. Usaram a prefeitura para proteger o “coleguinha” de denúncia de crime previsto no código penal brasileiro em detrimento das mulheres envolvidas! Eu voto sim”, salientou Michelle Melo.
Antes da votação, Michelle e Emerson declaram voto sim pela denúncia que pode levar ao impeachment do prefeito
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado, 23,…
No velório do ex-governador Flaviano Melo, realizado no Palácio Rio Branco, diversas autoridades e amigos…