Menu

Valdete deve ser exonerada de cargo da Codisacre após as férias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretora financeira da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre (Codisacre), advogada Valdete Souza, que virou alvo de uma investigação da Polícia Civil após uma funcionária acusá-la de praticar “rachadinha”, deverá ser exonerada do cargo logo após o seu retorno das férias. A informação foi confirmada pela porta-voz do governo, a jornalista Mirla Miranda, nesta terça-feira, 31.


“A Valdete entrou de férias logo após o caso vir à tona. A lei não permite a demissão até ela voltar”, declarou Miranda.

Publicidade

A exoneração de Valdete já havia sido adiantada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) no início do mês de agosto. A diretora, que já foi presidente do partido PMN, supostamente exigia das pessoas, que ela indicou para o cargo comissionado em outras secretarias, um valor mensal que deveria ser entregue em espécie em sua casa ou mesmo no gabinete.


Em recente entrevista, a diretora negou as acusações e debitou as denúncias devido ao seu estilo de falar o que pensa e atribuiu o caso a “fogo-amigo”.


No fim de julho, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Valdete. A operação foi no intuito de aprofundar as investigações.


A reportagem do ac24horas entrou em contato com Valdete Souza, porém, ela se mostrou incomodada com o assunto. “A imprensa me maltratou muito. Não tenho nada a declarar”, ressaltou.


Em seguida, Souza retornou à ligação e teceu críticas ao ac24horas. Segundo ela, faltou respeito. A diretora fez questão de encerrar pedindo para que as pessoas lhe deixem em paz em relação ao assunto. “Eu não sou bandida”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido