A convidada do programa Boa Conversa, transmitido pelo ac24horas na noite desta segunda-feira, 30, foi a professora e pré-candidata ao Senado no Acre, Márcia Bittar. Ela, que é ex-mulher do senador Márcio Bittar, apresentou entre diversos assuntos o que pensa a respeito de posicionamentos do presidente da República, Jair Bolsonaro, relacionados à educação e à inflação econômica.
No quesito educação, Márcia concordou em parte com as recentes declarações do presidente, que tem se mostrado a favor de que o estudante passe a pagar determinada mensalidade nas universidades públicas. “A Universidade não é para pobre no Brasil. Sou a favor de que [o estudante] passe a comprovar. Se for pobre, não paga. Se é rico, paga. Verificar o nível de renda”, declarou.
Segundo a professora, sua declaração tem a ver com o nível de educação que é empregado na maioria das escolas publicas. “O ensino brasileiro é uma lástima. O Brasil já passa da quadragésima segunda posição nesse ranking, ficando atrás agora de Botswana [país da África]”.
A pré-candidata também comentou o aumento de itens como gás de cozinha, alimentação e combustível. Para ela, as pessoas erram ao vincular para o presidente a alta inflação presente atualmente no país. “O preço do combustível não depende do Bolsonaro, é questão das refinarias. Ele já baixou o ICMS”, afirmou.
Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com…
O ator Fábio Porchat foi mais uma das vítimas de gangue que está invadindo as…
Os 41 vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) terão subsídio mensal reajustado de R$…
Um homem, não identificado, foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de estupro de…
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) entrou com um mandado de segurança, na segunda-feira (25),…
O Festival Pachamama está de volta, trazendo o melhor do cinema latino-americano para Rio Branco.…