A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre esteve nesta última semana de agosto no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para assegurar a demarcação de vagas exclusivas de estacionamento nas unidades prisionais voltadas às advogadas gestantes, lactantes, adotantes ou que deram à luz.
A reunião foi realizada junto com a vice-presidente da Ordem, Marina Belandi, e do presidente do Iapen, Arlenilson Barbosa, com o objetivo de alcançar melhorias nas condições de trabalho das mulheres advogadas. “Em alguns locais as vagas são precárias ou distantes dos prédios. “Nesse sentido, a implementação das vagas é necessária para garantir o bem-estar da advogada durante o exercício de sua profissão”, pontua a vice-presidente da CDPA, Gicielle Rodrigues.
A garantia de vagas de estacionamento é prevista na Lei n°. 13.363/16, conhecida como Lei Julia Matos. Ela estipula direitos para as profissionais gestantes e que se tornaram mães. O objetivo é que as advogadas tenham suas necessidades atendidas e possam exercer as suas atividades com dignidade e respeito.
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…