A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre esteve nesta última semana de agosto no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para assegurar a demarcação de vagas exclusivas de estacionamento nas unidades prisionais voltadas às advogadas gestantes, lactantes, adotantes ou que deram à luz.
A reunião foi realizada junto com a vice-presidente da Ordem, Marina Belandi, e do presidente do Iapen, Arlenilson Barbosa, com o objetivo de alcançar melhorias nas condições de trabalho das mulheres advogadas. “Em alguns locais as vagas são precárias ou distantes dos prédios. “Nesse sentido, a implementação das vagas é necessária para garantir o bem-estar da advogada durante o exercício de sua profissão”, pontua a vice-presidente da CDPA, Gicielle Rodrigues.
A garantia de vagas de estacionamento é prevista na Lei n°. 13.363/16, conhecida como Lei Julia Matos. Ela estipula direitos para as profissionais gestantes e que se tornaram mães. O objetivo é que as advogadas tenham suas necessidades atendidas e possam exercer as suas atividades com dignidade e respeito.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…