Menu

Secretário de Bocalom viaja para obter experiência de coleta de lixo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário Municipal de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, está desde a última terça-feira, 22, em João Pessoa, capital da Paraíba. A revelação foi feita nesta sexta-feira, 27, pelo Diário Oficial do Estado (DOE).


O objetivo, de acordo com a portaria assinada pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas), é que Joabe conheça e troque experiências na execução de coleta e destinação do lixo na capital paraibana, que inclusive, foi grafada de forma errada, como se fizesse parte do estado de Pernambuco.

Publicidade

Além do custo das passagens, Joabe receberá quatro diárias e meia para participar da agenda com retorno marcado para este sábado (28). Na mesma portaria, Bocalom determinou que o seu chefe de gabinete, Valtim José da Silva, assumisse a SMZC.


A viagem de Joabe Lira ocorreu em meio ao pedido de informações do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), após uma denúncia anônima, relatar um suposto gasto de mais de R$ 300 mil reais pela Secretaria em combustíveis sem qualquer fiscalização.


Joabe Lira, titular da pasta, confirmou o pedido de explicações do Ministério Público do Acre. Segundo ele, já foram enviadas ao MP todas as respostas aos questionamentos e salientou que em comparação com a gestão anterior, houve uma diminuição no consumo, em torno de 20%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido