Categorias: AcreNotícias

Fogo consome parte de terreno no bairro Floresta, em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

Com uma quantidade de focos de queimadas no Acre acentuada nos últimos três dias, Rio Branco voltou a registrar focos de incêndio nesta terça-feira, 24, em um terreno localizado no bairro Floresta. Um vídeo enviado ao ac24horas mostra o tamanho da altura das chamas.


Apenas nos oito primeiros dias de agosto, o Acre registrou o total de 533 focos de queimadas. Desde 1º de janeiro, são 1.061 registros, o que representa 9% a mais que no mesmo período do ano passado, que foi o terceiro em número de ocorrências desde o começo da série histórica do Inpe, iniciada em 1998.


De acordo com o banco de dados do programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, a tonalidade rosa nos céus de alguns municípios acreanos denuncia que a qualidade do ar está piorando em razão da quantidade fumaça à medida em que o número de focos de queimadas aumenta neste mês de agosto.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas